terça-feira, 5 de maio de 2015

Poesia - Falando em amor por mulheres lindas

Ah o amor... Sabe, às vezes a gente chega em um lugar, com ódio, raiva, rancor, mas então vê uma mulher tão linda, que lá vem aquele branco, seguido de uma dor no meu coração que por mais que eu quisesse, por mais que desejasse que fosse frio, ele dói, e se enche de amor.
Algumas dessas mulheres têm o rosto tão bem desenhado, tão bem tratado e cuidado, que parecem um quadro, não tem como haver uma mais bela.
Algumas com um sorriso tão belo que seria uma blasfêmia não sorrir.
Seus portes, suas curvas, seus jeitos, suas vozes, seus olhos, suas bocas, todas as partes que são visíveis fazem meu coração bater tão forte que fico sem folego.
Dedico estas minhas palavras a todas as mulheres lindas e maravilhosas do mundo inteiro.


By Rodrigo Klein

05/05/2015

terça-feira, 10 de março de 2015

Poesia sobre a Cara de anja 2

Havia um homem velho, sentado na calçada de uma rua, ele contava uma história, ele jurara ser verdade para todos os que estavam lá o escutando: Um dia, quando pude conhecer o reino dos céus, onde está todas as coisas que concebi como sagradas, houve um dia em que haviam rumores de Deus querer fazer algo perfeito, no caso, uma Deusa.
Ele havia dito que esta Deusa não saberia que era uma, mas que todos nós mortais a notaríamos, pelas virtudes que ela teria e para a formosura que eu irei de colocar dentro dela. Mas ela será mais do que uma Deusa, ela terá asas de anja, e rosto também, porém só poderá ocultar as asas.
Então, sem perder tempo Deus ordenou que seus anjos o trouxessem água de uma cachoeira dita como sagrada lá do céu, colocou-a em um cálice e lembrou que precisava da beleza e cheiro de uma flor rara do “vale da Luz Eterna”... Logo chegou outro anjo com uma. Deus então disse: - Ordeno que em meu nome nasça uma mulher na Terra, pura como esta água, linda, formosa e delicada como esta rosa, e que ela tenha o dom de levar luz eterna para onde ela quiser. Que tenha todas as virtudes que um ser humano poderia ter mais as que eu acrescentarei. E que tenha um coração puro, tão belo como esta flor e tão limpo como esta água. Então dia 21 de fevereiro você nasceu Cara de anja e um passarinho azul de bico preto me disse que a história seria real caso te agradasse e que você poderia ter certeza de que muitos a amariam do jeito que sei que é verdade.

By Rodrigo Klein

domingo, 19 de janeiro de 2014

Para Rayane - Sempre fomos muito unidos

Sempre fomos muito unidos e diferentes da maioria, desde sempre somos amigos, na infância sempre ia à piscina com minha maninha e ficava tenso se alguém chegasse perto querendo fazer alguma brincadeira sem graça com ela. Na época eu era forte, malhava bastante na academia, então eu a colocava no pescoço e a jogava com toda força para o ar.
Ela caia na agua, ás vezes dava cambalhota. Mesmo às vezes tendo companhias ruins, eu comprava qualquer briga por ela, mas nunca foi preciso fazer nada. Lembro que uma vez a coisa ia ficar ruim, mas ela, tão inocente queria ficar na piscina ao invés de subir, então, só por isso não rolou uma merda. Sempre foi a “neném de Didi”... Isso é antigo, mas vou dizer por quê: Quando ela estava aprendendo a falar, ela não me chamou de Rodrigo, e sim de Didi.
Depois aprendeu a me chamar de Digo, mas a principio era Didi.
Sempre cercada por dúzias de amigos só aqui no prédio, assim era minha maninha quando era desse tamanho, quando tinha uns quatro anos. Quando eu viajava de quem eu mais sentia falta era dela. Bom, eu não estou muito criativo hoje, mas amo muito essa Biboga!!! Lembre-se que seu irmão sempre estará a seu favor nesta vida maninha, te amo muito.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Poesia sobre a Cara de anja (in English)

Today I had a waking dream... As I traveled in my thinking angel face came in my mind... The reality for me it came up, I was allowed to see something heavenly ... I confess that at first I was afraid, because Marvel was more sacred than... I thought it was a dream to have the same notion that was something exquisite and full of life... Something that filled me with divine love, I felt more gratitude than I first noticed then that I was in another reality where something bigger also conceived me, but the more I thought the more confused I became, until you see the brightness of their wings. She confessed to me that it was even a angel and sometimes was even Goddess, who knew the heights, that this moment would be memorable because it was not busy. Then she said: I am also a magical being, took a rose had withered and blew him the breath of life so young she was said to angel face it was my gift to her and she accepted it, put in and her hair was so wonderful. So she said: Let's return to Earth, I'll save my wings, but can continue calling me Goddess and saying I have angel face, because I know you love me. I do not remember now because I am not permitted, but if you want to tell me why a poem can get comfortable.


Rodrigo Klein
22/12/2013

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Poesia - Ser um anjo da guarda

Sonhando, voando por nuvens e estrelas mais rápido que “um piscar de olhos humano” e quando necessário descendo como um arranha-céu para a batalha, protegendo seu protegido, sem deixar nenhum companheiro na mão. Dedicadamente, entre os outros anjos que estão a vigiar e proteger, tanto quem acredita em sua existência ou não, porque o amor de um anjo por seu protegido é infinito. Dizem que os que acreditam em anjos são capazes de vê-los, porém, mesmo entre os descrentes eles também estão presentes, fazendo seu lindíssimo “trabalho”, porque um anjo sente prazer em proteger e nunca e nunca desampara ninguém. Tirando de letra o seu fardo, que para eles é sinônimo de leveza.

"Um dos meus maiores sonhos, é ser um anjo na vida de alguém… Não existiria melhor realização “profissional”.

By Rodrigo Klein (16/12/2013)

Poesia - Ser um anjo da guarda

Sonhando, voando por nuvens e estrelas mais rápido que “um piscar de olhos humano” e quando necessário descendo como um arranha-céu para a batalha, protegendo seu protegido, sem deixar nenhum companheiro na mão. Dedicadamente, entre os outros anjos que estão a vigiar e proteger, tanto quem acredita em sua existência ou não, porque o amor de um anjo por seu protegido é infinito. Dizem que os que acreditam em anjos são capazes de vê-los, porém, mesmo entre os descrentes eles também estão presentes, fazendo seu lindíssimo “trabalho”, porque um anjo sente prazer em proteger e nunca e nunca desampara ninguém. Tirando de letra o seu fardo, que para eles é sinônimo de leveza.

"Um dos meus maiores sonhos, é ser um anjo na vida de alguém… Não existiria melhor realização “profissional”.

By Rodrigo Klein (16/12/2013)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

História de Papai Noel

Estava chovendo muito então resolvi abrigar-me dentro do shopping. Chegando lá, estava um inferno de tanto calor, mesmo assim rapidamente coloquei a roupa de papai Noel, juntamente da barba postiça. Sentei no meio de um cenário aonde toda criança que chegava, não dizia nada além do que gostaria de ganhar de Natal, do Papai Noel. Então todos os pedidos eu atendi, todos estavam felizes, até lágrimas de alegria muitos derramavam, então um menino com o rosto com um saco de papel me disse que seu desejo era que eu fosse feliz não só nos sonhos como estava a acontecer no momento e sim na realidade. Sem saber o que dizer para o garoto eu repliquei: Mas a realidade é complicada e não tenho mais vontade de tentar, pois de todas as formas que tentei eu havia fracassado. Então ele perguntou-me se eu sabia que estava sonhando, eu respondi que sim, e ele perguntou: Por que não acorda e volta ao mundo real igual à maioria das pessoas fazem em um sonho lúcido. Aí respondi: Porque ainda sou feliz em meus sonhos. Fiquei surpreso ao vê-lo quando ele tirou a sacola que cobria sua face e eu vi que ele, era eu. Debulhado em lágrimas, soluçando, perguntei ao menino: Tu és eu?
Ele: - Sim, vim apenas para lembra-lo que um dia, você foi feliz. Como gratidão, pela recordação, dei a ele um presente diferente de todos os que havia distribuído naquela noite, uma ampulheta, querendo dizer: “O tempo passa”. Feliz Natal para todos!!! 

By Rodrigo Klein
24/12/2012

domingo, 2 de outubro de 2011

Poesia sobre a Cara de anja

Hoje tive um sonho acordado...
Enquanto viajava em meu pensamento a cara de anja vinha em minha mente...
A realidade sobre ela me vinha a tona, me foi permitido ver algo celeste...
Confesso que a principio tive medo, pois a maravilha era mais do que sagrada...
Achei que era um sonho mesmo até ter noção de que era algo primoroso e cheio de vida...
Algo que me enchia de amor divino, eu senti mais que gratidão, percebi pela primeira vez então que estava em outra realidade, onde algo maior também me concebia, mas quanto mais eu pensava mais confuso eu ficava, até ver o brilho de suas asas.
Ela me confessara que era mesmo uma anja e que às vezes era até Deusa, que conhecia as alturas, que esse momento seria inesquecível, pois ela não estava ocupada.
Então disse a ela: Eu também sou um ser mágico, peguei uma rosa que já havia murchado e lhe assoprei o ar da vida então ela nova estava, disse para cara de anja que era meu presente para ela e a mesma o aceitava, colocava em seu cabelo e tão maravilhoso ficava.
Então ela disse: Vamos voltar a Terra, vou guardar minhas asas, mas pode continuar me chamando de Deusa e dizendo que tenho carinha de anja, pois sei que você me ama. Eu não lembrarei de agora, porque não me é permitido, mas se você quiser me contar por uma poesia pode ficar a vontade.


Rodrigo Klein
02/10/2011

domingo, 1 de outubro de 2006

O Anjo vampiro e a matilha de lobos-vampiros – Pt. 4

 - Deus havia me prometido trazer de volta meus amigos Anjos Vampiros e Lobos-vampiros, porém, não cumpriu com sua palavra. Então agora, irei cobrar esta divida. (Anjo Vampiro).

         Esperei por tempos e Deus não cumpriu com sua palavra. Eu era o único Anjo Vampiro e não havia mais nenhum lobo-vampiro, minha floresta estava parecendo um pântano, então resolvi ir até o reino dos céus cobrar o que me havia sido prometido, Eu já sabia que teria de lutar então construí uma armadura, para não ser ferido pelas espadas dos anjos, mas eu nunca soube nada sobre Deus, será que estaria protegido contra este ser tão grandioso? Uma vez eu derrotei o Diabo com ajuda de mamãe, mas ele ressuscitou, Lightandark o derrotou posteriormente, mas já ouvi boatos que ele está vivo novamente. Pouco me importa. Depois de muito pensar, voei até o céu.
        Chegando lá fui procurar mamãe, pois se ela não estava na Terra, só poderia estar lá. Procurei, procurei e procurei, até que a vi, ela estava conversando com um anjo. Expliquei a ela a situação e pedi que ela fosse para Terra, e que não me esperasse. Por fim, nos despedimos, e ela me deu um beijo de boa sorte.
        Sabia que se perguntasse a qualquer anjo onde estaria Deus não iria me contar, então procurei aquela anja que havia levado uma flechada e que eu salvei das garras do Lightandark, ela me disse que Deus estava num salão com vários convidados decidindo o futuro do universo e que não iriam me deixar entrar lá. Fui ao local que ela me disse, aquilo era grande demais, e dois anjos guardavam a entrada. Eu me aproximei e disse-lhes que precisava falar com o Arquiteto, que ele e eu tínhamos um assunto muito importante pendente, mas os anjos foram muito rudes e não queriam me deixar entrar, então me irritei e disse que se não saíssem da frente o céu teria dois anjos a menos. Eles me atacaram e eu os derrotei facilmente, anjos patéticos, com todos os acontecimentos passados eu adquiri muita experiência e treinei bastante, nenhum anjo era páreo pra mim.
        Entrei no salão e fiquei muito surpreso com o que vi. Lúcifer estava lá, ao lado de Deus. Não só ele como os anjos Lobisomens que massacraram a minha matilha. Eu estava irado, mas não podia atacá-los, da ultima vez bastou um lobisomem pra me derrotar, como poderia lutar contra os cincos e mais o Diabo. Então Deus falou:
 

- O que faz aqui Anjo Vampiro? Esta reunião não é da sua conta!

- Como é? Você promete trazer os meus amigos de volta a vida, não cumpre e ainda te vejo conversando com esses monstros! Que tipo de Deus é você!?

- Mesmo que eu quisesse explicar, um ser tão inferior como você não entenderia, saia daqui imediatamente Anjo Vampiro.

- Mas você é “mandão” mesmo, não se esqueça que não sou um de seus cordeiros, venha lute comigo Arquiteto, vamos acabar logo com isso!

- Quanta ousadia, parece que você não entendeu, quem manda aqui sou eu, uma porcaria como você não é nada pra mim.

- Lutei contra Lightandark por você, salvei anjos por você, fiz a sua vontade, e você mentiu pra mim e ainda me trata desse jeito, você não merece ser chamado de Deus, você é um ditador! Mas antes de acabar com você, tenho que ter uma conversinha com esses monstros.

- E então pessoal, venham, mostrem seu poder a mim.

Lúcifer disse: Não irei lutar contra ti Anjo Vampiro, estou aqui, pois não tenho escolha, do mesmo jeito que você defendia sua matilha, eu protejo meus anjos, mas não sou tolo em desafiar o Criador, vou me retirar imediatamente.

- Adeus Lúcifer. Talvez você até fosse um cara legal, só foi mal interpretado, mas isso não importa mais.

            Os lobisomens estavam prontos para lutar e novamente quatro se afastaram e apenas um veio lutar comigo, não foi uma luta fácil, ele era muito mais forte do que dez anjos mas eu o derrotei, os outros quatro surpresos com o resultado vieram com tudo, enquanto lutávamos o Criador assistia. Foi uma batalhar muito difícil, minha armadura ficou aos pedaços, e meu braço direito estava quebrado. Mas por fim, os derrotei. Então disse: Agora é a sua vez Arquiteto, venha!

            A porta do salão foi aberta e dezenas de anjos com suas espadas empunhadas vieram em minha direção e Deus continuava imóvel, tentei acertá-lo, mas ele desviou de todos os meus golpes, então os anjos chegaram e a luta contra eles começou, lutei até não poder mais, mas eram muitos, não tive a menor chance, fui massacrado e quando iriam me matar Deus mandou que me soltassem. Eu fiquei deitado no chão, não conseguia ficar de pé, estava quase morto.

- Anjo Vampiro, quando lhe disse que devolveria a vida a seus amigos quis dizer que os daria vida eterna junto a mim sem um corpo feito de matéria, não posso interferir no equilíbrio natural das coisas, Lúcifer é necessário, por isso o ressuscitei, porque se não existisse o mal, as pessoas não teriam escolha. Uma pena você não ter entendido ou aceitado isso. Não irei te matar, você ficará junto de sua mãe. Adeus Anjo Vampiro, se um dia nos encontrarmos por ai, talvez você perceba que talvez eu tenha sido mal interpretado por você.

- Mentiroso! Desgraçado! Lute comigo, acha que tenho medo de morrer? Eu preferiria o esquecimento a ser um de seus cordeiros, uma marionete sua, venha, lute comigo, está com medo?

            Achei que tinha morrido, mas havia desmaiado, de qualquer forma, eu falhei.

- Will West, mais conhecido como “o anjo vampiro” viveu poucos dias, não pude curá-lo, mas cuidei dele até seu fim, meu filho querido, se sacrificou por seu ideal, ele falhou, contudo manteve sua coragem e sua honra até o fim, nunca o esquecerei, sentirei sua falta pela eternidade, espero um dia vê-lo novamente. (Moll West – Anja Vampira).

 

FIM

 

Rodrigo Klein Mariano Canto
01/10/2006

 

terça-feira, 11 de julho de 2006

O Anjo vampiro e a matilha de lobos-vampiros – Pt. 3

 

Dez anos depois...

        Construímos uma vila, não era grande, mas tinha espaço suficiente para todos nós, não lembro quantos éramos, talvez quarenta Anjos Vampiros e cem lobos-vampiros. Enquanto dormíamos os lobos-vampiros ficavam de prontidão tomando conta do lugar, como lacaios fiéis. De noite caçávamos criaturas das redondezas para obter sangue, afinal, era este o nosso alimento. Tudo ia bem, nenhum perigo eminente. O problema foi na ultima vez que fomos caçar, estava eu, dois Anjos Vampiros e dez lobos-vampiros. Achamos uma criatura que nunca havíamos visto antes, era um lobo que andava em duas patas, tinha uns três metros de altura, suas presas eram enormes, e tinha mãos como nós Anjos Vampiros. Resolvemos recuar, afinal nunca tínhamos visto tal criatura em nossa floresta, mas para nossa surpresa, a fera estava acordada, era como se estivesse a nossa espera, ele se levantou e uivou. Mas seu uivo era estranho, era grosso, eu nunca tinha ouvido um lobo uivar dessa forma, mas funcionou, em segundos já havia mais três iguais a ele. Eles não pareciam querer conversa, estavam nos rodeando e tudo indicava que iriam nos atacar, eu e meus amigos ficamos apostos prontos para nos defender.
        Mal pude ver quando um deles simplesmente arrancou a cabeça de um de nossos amigos lobos-vampiros. Eles eram realmente muito fortes, os outros Anjos Vampiros covardemente correram. Eu coloquei minhas garras para fora e fiquei em guarda. Dava pra ver o medo nos olhos de cada lobo-vampiro, afinal, com apenas um golpe um havia sido aniquilado.
        Durante esses anos aprendi muitas coisas, eu era o único Anjo Vampiro que conseguia conversar telepaticamente com qualquer lobo-vampiro. Disse a todos que se separassem e fugissem, para que fossem até a vila. Mas quando me dei por si estavam todos deitados, mortos, então era isso, só havia sobrado eu e cinco monstros dispostos a me devorar. Então resolvi lutar, então quatros dos monstros recuaram para que a luta fosse mano-a-mano com aquele primeiro. Dei tudo de mim, nunca havia lutado com tanta garra, eu estava muito mais forte do que da vez que enfrentei Lúcifer, tinha certeza da vitória, mas eu estava errado, aquele monstro era muito mais forte do que eu fui massacrado e humilhado, eu estava à beira da morte. Minhas garras quebraram ao ter contato com a pele dura do adversário, meus dentes doíam, levei a maior surra da minha vida.

        Estava claro que eu havia sido derrotado, mas mesmo assim queria continuar a lutar, mas os outros se aproximaram e me imobilizaram. Então o grandão falou:
- Por ora, pouparei a sua vida Anjo, pois você está sozinho, e não é palio para nenhum de nós, fale sobre hoje para iguais a você e diga-os que têm duas opções. Ou vão embora da floresta ou morrem.
        Então me soltaram, eu mal conseguia andar, muito menos voar, nem falar eu não estava conseguindo, até que apaguei. Acordei na cama, com mamãe cuidando de meus ferimentos, comecei a contar a história, mas ela me interrompeu:
- Eu já sei!
- Mas como você já sabe?
- Você dormiu por quase um ano, Samuel, o líder substituto disse para eu cuidar de você para que um dia você derrotasse aqueles lobisomens.
- Lobisomens? O que são Lobisomens?
- São aquelas criaturas que derrotaram todos os Anjos Vampiros e a matilha.
- Você está me dizendo que todos pereceram? Havia mais de cem Lobos-vampiros! Como não puderam derrotá-los?
- Eles eram muito fortes meu filho, bastou aqueles quatro para derrotar todos nós, sei que está com raiva agora, eu também estou! Mas agora é hora de treinar, para um dia nos vingarmos.
        Treinamos por mais de cinqüenta anos e neste período não vimos nenhum daqueles monstros, construímos um cemitério, enterramos todos os pedaços de cada um de nossos amigos, todos os dias, eu ia até lá olhar, era uma área muito grande, éramos uma família! Eu estava com sede de vingança. Estava mais forte do que nunca, e disposto a morrer lutando se fosse necessário.

        Procuramos por toda floresta, mas não havia nenhum sinal de lobisomem algum. Até que nos deparamos com a pior coisa que poderíamos encontrar em todo o mundo. Algo que eu conhecia como lenda. A mais terrível e cruel das criaturas que eu já tinha ouvido falar, o Lightandark. Ele era metade Anjo, metade Demônio. Os sábios Contam que a princípio ele era um anjo, mas sua obsessão pelo mau era tão forte que matou até seus pais, e que um dia antes de assassinar Elidir, um anjo, este lançou uma maldição que o deixou com esta forma, então foi banido do paraíso e foi viver no inferno, mas parece que nem lá conseguiram domá-lo, muitos Demônios ousados e poderosos pereceram graças a esta criatura.

- Derrotei o Diabo! Sou o novo líder do Inferno, agora irei até o paraíso e aniquilarei o criador! Ele disse.
Rapidamente ele voou bem alto, parecia estar determinado a derrotar Deus. Isso seria possível? Um ditador como novo Rei do universo? Não que eu goste da administração do Arquiteto, mas ele não é tão cruel. Nós tínhamos que detê-lo. Mas como?
Comecei a ouvir pedidos de socorro, fomos até oeste para ver o que estava acontecendo e nos deparamos com um anjo, desesperado com uma Anja morta em seus braços. E então ele disse:

- Foi ele! Lightandark! Aquele maldito, nós estamos sendo massacrados, sei que você não gosta que diga seu nome Anjo Vampiro, por isso não direi, conheço a sua história, sei que você foi expulso do paraíso, nós anjos fomos injustos com você, por favor, em nome de todos os meus irmãos, me perdoe. Ajude-nos Anjo Vampiro! Só você pode deter Lightandark!
- Por que seu Deus não faz isso? Acha que é assim? Não sabes o quanto sofri nas mãos de vocês, e porque está tão com esta Anja morta, a conhece por acaso? Vamos, me dê um único motivo para que eu pense em ajudá-los.
- Não Anjo Vampiro, esta... Esta é minha mãe. Por favor, ajude-nos. És nossa última esperança.
- Me diga onde ele está, honrarei a morte de sua progenitora e pela primeira vez, defenderei o reino dos céus.
- Ora, ora, ora, acha que pode me derrotar? Como pode achar que um patético Anjo Vampiro pode contra mim, o todo poderoso? Olhe para mim!
        Vi que mamãe iria pegá-lo por traz, então fingi prestar atenção na conversa fiada dele, mas fiquei pasmo quando vi um incrível Raio da Morte saindo de sua mão e acertando em cheio seu peito e então ela caiu. Com apenas um golpe ele aniquilou mamãe. Eu a conhecia a pouco tempo mas gostava muito dela, lembro que quando a conheci ela era muito mais poderosa do que eu, isso me abalou bastante. Mas não podia entregar a luta, talvez se eu ganhasse o Arquiteto poderia revivê-la.
Mostrei meus dentes, coloquei minhas garras para fora, e o ataquei com todas as minhas forças. Ele era muito forte, mas fiquei surpreso, pois estava lutando num nível mais alto do que ele, eu estava vencendo, até que ele me empurrou e então lançou contra mim o mesmo raio verde que usou em mamãe, o Raio da Morte. Esse seria meu fim. Mas o raio não me acertou! Eu não podia acreditar, um lobo-vampiro ainda estava vivo e parou o raio com seu próprio corpo, pulei em cima de Lightandark e o derrubei. O peguei pelo pescoço e disse:
- Você matou gente inocente, a mãe daquele Anjo, a minha, e Deus sabe quantos mais você aniquilou. Agora irei matá-lo.
        Nisso o Criador desceu com um exercito enorme de Anjos, pela primeira vez vi sua face, eu não sabia mais o que pensar, joguei Lightandark aos seus pés e disse:
- Que se faça a sua vontade arquiteto.
        Ele olhou para Anja morta e ela estava viva novamente, o mesmo em relação a mamãe, então eu disse:
- Obrigado.
- Não precisa agradecer Anjo Vampiro, trarei todos os Anjos Vampiros e Lobos-vampiros de volta, essa floresta é sua por direito, e quando quiser, pode regressar ao reino dos Céus, és bem vindo aqui. Nenhum outro Anjo irá tripudiar de você e quanto ao que você está pensando agora. A resposta é não! Quem te expulsou do paraíso foi Lúcifer, se passando por mim, que bom que você pôde derrotá-lo. E então o que me diz?
- Se você vai trazer de volta os meus amigos então estou de acordo, mas como Mestre, sabe que ainda temos muito que conversar.
- E como meu filho, sabe que pode me procurar quando quiser.
- Então... Que assim seja!

 

FIM

Rodrigo Klein Mariano Canto
11/07/2006

 

Agora é pra valer!!!

 🖥️ Klein Shell DOS 2.0 Beta 1 já está disponível! Você se lembra da época em que os computadores eram explorados através de comandos, tela...

VISITANTES

Flag Counter