segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

História de Papai Noel

Estava chovendo muito então resolvi abrigar-me dentro do shopping. Chegando lá, estava um inferno de tanto calor, mesmo assim rapidamente coloquei a roupa de papai Noel, juntamente da barba postiça. Sentei no meio de um cenário aonde toda criança que chegava, não dizia nada além do que gostaria de ganhar de Natal, do Papai Noel. Então todos os pedidos eu atendi, todos estavam felizes, até lágrimas de alegria muitos derramavam, então um menino com o rosto com um saco de papel me disse que seu desejo era que eu fosse feliz não só nos sonhos como estava a acontecer no momento e sim na realidade. Sem saber o que dizer para o garoto eu repliquei: Mas a realidade é complicada e não tenho mais vontade de tentar, pois de todas as formas que tentei eu havia fracassado. Então ele perguntou-me se eu sabia que estava sonhando, eu respondi que sim, e ele perguntou: Por que não acorda e volta ao mundo real igual à maioria das pessoas fazem em um sonho lúcido. Aí respondi: Porque ainda sou feliz em meus sonhos. Fiquei surpreso ao vê-lo quando ele tirou a sacola que cobria sua face e eu vi que ele, era eu. Debulhado em lágrimas, soluçando, perguntei ao menino: Tu és eu?
Ele: - Sim, vim apenas para lembra-lo que um dia, você foi feliz. Como gratidão, pela recordação, dei a ele um presente diferente de todos os que havia distribuído naquela noite, uma ampulheta, querendo dizer: “O tempo passa”. Feliz Natal para todos!!! 

By Rodrigo Klein
24/12/2012

domingo, 2 de outubro de 2011

Poesia sobre a Cara de anja

Hoje tive um sonho acordado...
Enquanto viajava em meu pensamento a cara de anja vinha em minha mente...
A realidade sobre ela me vinha a tona, me foi permitido ver algo celeste...
Confesso que a principio tive medo, pois a maravilha era mais do que sagrada...
Achei que era um sonho mesmo até ter noção de que era algo primoroso e cheio de vida...
Algo que me enchia de amor divino, eu senti mais que gratidão, percebi pela primeira vez então que estava em outra realidade, onde algo maior também me concebia, mas quanto mais eu pensava mais confuso eu ficava, até ver o brilho de suas asas.
Ela me confessara que era mesmo uma anja e que às vezes era até Deusa, que conhecia as alturas, que esse momento seria inesquecível, pois ela não estava ocupada.
Então disse a ela: Eu também sou um ser mágico, peguei uma rosa que já havia murchado e lhe assoprei o ar da vida então ela nova estava, disse para cara de anja que era meu presente para ela e a mesma o aceitava, colocava em seu cabelo e tão maravilhoso ficava.
Então ela disse: Vamos voltar a Terra, vou guardar minhas asas, mas pode continuar me chamando de Deusa e dizendo que tenho carinha de anja, pois sei que você me ama. Eu não lembrarei de agora, porque não me é permitido, mas se você quiser me contar por uma poesia pode ficar a vontade.


Rodrigo Klein
02/10/2011

domingo, 1 de outubro de 2006

O Anjo vampiro e a matilha de lobos-vampiros – Pt. 4

 - Deus havia me prometido trazer de volta meus amigos Anjos Vampiros e Lobos-vampiros, porém, não cumpriu com sua palavra. Então agora, irei cobrar esta divida. (Anjo Vampiro).

         Esperei por tempos e Deus não cumpriu com sua palavra. Eu era o único Anjo Vampiro e não havia mais nenhum lobo-vampiro, minha floresta estava parecendo um pântano, então resolvi ir até o reino dos céus cobrar o que me havia sido prometido, Eu já sabia que teria de lutar então construí uma armadura, para não ser ferido pelas espadas dos anjos, mas eu nunca soube nada sobre Deus, será que estaria protegido contra este ser tão grandioso? Uma vez eu derrotei o Diabo com ajuda de mamãe, mas ele ressuscitou, Lightandark o derrotou posteriormente, mas já ouvi boatos que ele está vivo novamente. Pouco me importa. Depois de muito pensar, voei até o céu.
        Chegando lá fui procurar mamãe, pois se ela não estava na Terra, só poderia estar lá. Procurei, procurei e procurei, até que a vi, ela estava conversando com um anjo. Expliquei a ela a situação e pedi que ela fosse para Terra, e que não me esperasse. Por fim, nos despedimos, e ela me deu um beijo de boa sorte.
        Sabia que se perguntasse a qualquer anjo onde estaria Deus não iria me contar, então procurei aquela anja que havia levado uma flechada e que eu salvei das garras do Lightandark, ela me disse que Deus estava num salão com vários convidados decidindo o futuro do universo e que não iriam me deixar entrar lá. Fui ao local que ela me disse, aquilo era grande demais, e dois anjos guardavam a entrada. Eu me aproximei e disse-lhes que precisava falar com o Arquiteto, que ele e eu tínhamos um assunto muito importante pendente, mas os anjos foram muito rudes e não queriam me deixar entrar, então me irritei e disse que se não saíssem da frente o céu teria dois anjos a menos. Eles me atacaram e eu os derrotei facilmente, anjos patéticos, com todos os acontecimentos passados eu adquiri muita experiência e treinei bastante, nenhum anjo era páreo pra mim.
        Entrei no salão e fiquei muito surpreso com o que vi. Lúcifer estava lá, ao lado de Deus. Não só ele como os anjos Lobisomens que massacraram a minha matilha. Eu estava irado, mas não podia atacá-los, da ultima vez bastou um lobisomem pra me derrotar, como poderia lutar contra os cincos e mais o Diabo. Então Deus falou:
 

- O que faz aqui Anjo Vampiro? Esta reunião não é da sua conta!

- Como é? Você promete trazer os meus amigos de volta a vida, não cumpre e ainda te vejo conversando com esses monstros! Que tipo de Deus é você!?

- Mesmo que eu quisesse explicar, um ser tão inferior como você não entenderia, saia daqui imediatamente Anjo Vampiro.

- Mas você é “mandão” mesmo, não se esqueça que não sou um de seus cordeiros, venha lute comigo Arquiteto, vamos acabar logo com isso!

- Quanta ousadia, parece que você não entendeu, quem manda aqui sou eu, uma porcaria como você não é nada pra mim.

- Lutei contra Lightandark por você, salvei anjos por você, fiz a sua vontade, e você mentiu pra mim e ainda me trata desse jeito, você não merece ser chamado de Deus, você é um ditador! Mas antes de acabar com você, tenho que ter uma conversinha com esses monstros.

- E então pessoal, venham, mostrem seu poder a mim.

Lúcifer disse: Não irei lutar contra ti Anjo Vampiro, estou aqui, pois não tenho escolha, do mesmo jeito que você defendia sua matilha, eu protejo meus anjos, mas não sou tolo em desafiar o Criador, vou me retirar imediatamente.

- Adeus Lúcifer. Talvez você até fosse um cara legal, só foi mal interpretado, mas isso não importa mais.

            Os lobisomens estavam prontos para lutar e novamente quatro se afastaram e apenas um veio lutar comigo, não foi uma luta fácil, ele era muito mais forte do que dez anjos mas eu o derrotei, os outros quatro surpresos com o resultado vieram com tudo, enquanto lutávamos o Criador assistia. Foi uma batalhar muito difícil, minha armadura ficou aos pedaços, e meu braço direito estava quebrado. Mas por fim, os derrotei. Então disse: Agora é a sua vez Arquiteto, venha!

            A porta do salão foi aberta e dezenas de anjos com suas espadas empunhadas vieram em minha direção e Deus continuava imóvel, tentei acertá-lo, mas ele desviou de todos os meus golpes, então os anjos chegaram e a luta contra eles começou, lutei até não poder mais, mas eram muitos, não tive a menor chance, fui massacrado e quando iriam me matar Deus mandou que me soltassem. Eu fiquei deitado no chão, não conseguia ficar de pé, estava quase morto.

- Anjo Vampiro, quando lhe disse que devolveria a vida a seus amigos quis dizer que os daria vida eterna junto a mim sem um corpo feito de matéria, não posso interferir no equilíbrio natural das coisas, Lúcifer é necessário, por isso o ressuscitei, porque se não existisse o mal, as pessoas não teriam escolha. Uma pena você não ter entendido ou aceitado isso. Não irei te matar, você ficará junto de sua mãe. Adeus Anjo Vampiro, se um dia nos encontrarmos por ai, talvez você perceba que talvez eu tenha sido mal interpretado por você.

- Mentiroso! Desgraçado! Lute comigo, acha que tenho medo de morrer? Eu preferiria o esquecimento a ser um de seus cordeiros, uma marionete sua, venha, lute comigo, está com medo?

            Achei que tinha morrido, mas havia desmaiado, de qualquer forma, eu falhei.

- Will West, mais conhecido como “o anjo vampiro” viveu poucos dias, não pude curá-lo, mas cuidei dele até seu fim, meu filho querido, se sacrificou por seu ideal, ele falhou, contudo manteve sua coragem e sua honra até o fim, nunca o esquecerei, sentirei sua falta pela eternidade, espero um dia vê-lo novamente. (Moll West – Anja Vampira).

 

FIM

 

Rodrigo Klein Mariano Canto
01/10/2006

 

terça-feira, 11 de julho de 2006

O Anjo vampiro e a matilha de lobos-vampiros – Pt. 3

 

Dez anos depois...

        Construímos uma vila, não era grande, mas tinha espaço suficiente para todos nós, não lembro quantos éramos, talvez quarenta Anjos Vampiros e cem lobos-vampiros. Enquanto dormíamos os lobos-vampiros ficavam de prontidão tomando conta do lugar, como lacaios fiéis. De noite caçávamos criaturas das redondezas para obter sangue, afinal, era este o nosso alimento. Tudo ia bem, nenhum perigo eminente. O problema foi na ultima vez que fomos caçar, estava eu, dois Anjos Vampiros e dez lobos-vampiros. Achamos uma criatura que nunca havíamos visto antes, era um lobo que andava em duas patas, tinha uns três metros de altura, suas presas eram enormes, e tinha mãos como nós Anjos Vampiros. Resolvemos recuar, afinal nunca tínhamos visto tal criatura em nossa floresta, mas para nossa surpresa, a fera estava acordada, era como se estivesse a nossa espera, ele se levantou e uivou. Mas seu uivo era estranho, era grosso, eu nunca tinha ouvido um lobo uivar dessa forma, mas funcionou, em segundos já havia mais três iguais a ele. Eles não pareciam querer conversa, estavam nos rodeando e tudo indicava que iriam nos atacar, eu e meus amigos ficamos apostos prontos para nos defender.
        Mal pude ver quando um deles simplesmente arrancou a cabeça de um de nossos amigos lobos-vampiros. Eles eram realmente muito fortes, os outros Anjos Vampiros covardemente correram. Eu coloquei minhas garras para fora e fiquei em guarda. Dava pra ver o medo nos olhos de cada lobo-vampiro, afinal, com apenas um golpe um havia sido aniquilado.
        Durante esses anos aprendi muitas coisas, eu era o único Anjo Vampiro que conseguia conversar telepaticamente com qualquer lobo-vampiro. Disse a todos que se separassem e fugissem, para que fossem até a vila. Mas quando me dei por si estavam todos deitados, mortos, então era isso, só havia sobrado eu e cinco monstros dispostos a me devorar. Então resolvi lutar, então quatros dos monstros recuaram para que a luta fosse mano-a-mano com aquele primeiro. Dei tudo de mim, nunca havia lutado com tanta garra, eu estava muito mais forte do que da vez que enfrentei Lúcifer, tinha certeza da vitória, mas eu estava errado, aquele monstro era muito mais forte do que eu fui massacrado e humilhado, eu estava à beira da morte. Minhas garras quebraram ao ter contato com a pele dura do adversário, meus dentes doíam, levei a maior surra da minha vida.

        Estava claro que eu havia sido derrotado, mas mesmo assim queria continuar a lutar, mas os outros se aproximaram e me imobilizaram. Então o grandão falou:
- Por ora, pouparei a sua vida Anjo, pois você está sozinho, e não é palio para nenhum de nós, fale sobre hoje para iguais a você e diga-os que têm duas opções. Ou vão embora da floresta ou morrem.
        Então me soltaram, eu mal conseguia andar, muito menos voar, nem falar eu não estava conseguindo, até que apaguei. Acordei na cama, com mamãe cuidando de meus ferimentos, comecei a contar a história, mas ela me interrompeu:
- Eu já sei!
- Mas como você já sabe?
- Você dormiu por quase um ano, Samuel, o líder substituto disse para eu cuidar de você para que um dia você derrotasse aqueles lobisomens.
- Lobisomens? O que são Lobisomens?
- São aquelas criaturas que derrotaram todos os Anjos Vampiros e a matilha.
- Você está me dizendo que todos pereceram? Havia mais de cem Lobos-vampiros! Como não puderam derrotá-los?
- Eles eram muito fortes meu filho, bastou aqueles quatro para derrotar todos nós, sei que está com raiva agora, eu também estou! Mas agora é hora de treinar, para um dia nos vingarmos.
        Treinamos por mais de cinqüenta anos e neste período não vimos nenhum daqueles monstros, construímos um cemitério, enterramos todos os pedaços de cada um de nossos amigos, todos os dias, eu ia até lá olhar, era uma área muito grande, éramos uma família! Eu estava com sede de vingança. Estava mais forte do que nunca, e disposto a morrer lutando se fosse necessário.

        Procuramos por toda floresta, mas não havia nenhum sinal de lobisomem algum. Até que nos deparamos com a pior coisa que poderíamos encontrar em todo o mundo. Algo que eu conhecia como lenda. A mais terrível e cruel das criaturas que eu já tinha ouvido falar, o Lightandark. Ele era metade Anjo, metade Demônio. Os sábios Contam que a princípio ele era um anjo, mas sua obsessão pelo mau era tão forte que matou até seus pais, e que um dia antes de assassinar Elidir, um anjo, este lançou uma maldição que o deixou com esta forma, então foi banido do paraíso e foi viver no inferno, mas parece que nem lá conseguiram domá-lo, muitos Demônios ousados e poderosos pereceram graças a esta criatura.

- Derrotei o Diabo! Sou o novo líder do Inferno, agora irei até o paraíso e aniquilarei o criador! Ele disse.
Rapidamente ele voou bem alto, parecia estar determinado a derrotar Deus. Isso seria possível? Um ditador como novo Rei do universo? Não que eu goste da administração do Arquiteto, mas ele não é tão cruel. Nós tínhamos que detê-lo. Mas como?
Comecei a ouvir pedidos de socorro, fomos até oeste para ver o que estava acontecendo e nos deparamos com um anjo, desesperado com uma Anja morta em seus braços. E então ele disse:

- Foi ele! Lightandark! Aquele maldito, nós estamos sendo massacrados, sei que você não gosta que diga seu nome Anjo Vampiro, por isso não direi, conheço a sua história, sei que você foi expulso do paraíso, nós anjos fomos injustos com você, por favor, em nome de todos os meus irmãos, me perdoe. Ajude-nos Anjo Vampiro! Só você pode deter Lightandark!
- Por que seu Deus não faz isso? Acha que é assim? Não sabes o quanto sofri nas mãos de vocês, e porque está tão com esta Anja morta, a conhece por acaso? Vamos, me dê um único motivo para que eu pense em ajudá-los.
- Não Anjo Vampiro, esta... Esta é minha mãe. Por favor, ajude-nos. És nossa última esperança.
- Me diga onde ele está, honrarei a morte de sua progenitora e pela primeira vez, defenderei o reino dos céus.
- Ora, ora, ora, acha que pode me derrotar? Como pode achar que um patético Anjo Vampiro pode contra mim, o todo poderoso? Olhe para mim!
        Vi que mamãe iria pegá-lo por traz, então fingi prestar atenção na conversa fiada dele, mas fiquei pasmo quando vi um incrível Raio da Morte saindo de sua mão e acertando em cheio seu peito e então ela caiu. Com apenas um golpe ele aniquilou mamãe. Eu a conhecia a pouco tempo mas gostava muito dela, lembro que quando a conheci ela era muito mais poderosa do que eu, isso me abalou bastante. Mas não podia entregar a luta, talvez se eu ganhasse o Arquiteto poderia revivê-la.
Mostrei meus dentes, coloquei minhas garras para fora, e o ataquei com todas as minhas forças. Ele era muito forte, mas fiquei surpreso, pois estava lutando num nível mais alto do que ele, eu estava vencendo, até que ele me empurrou e então lançou contra mim o mesmo raio verde que usou em mamãe, o Raio da Morte. Esse seria meu fim. Mas o raio não me acertou! Eu não podia acreditar, um lobo-vampiro ainda estava vivo e parou o raio com seu próprio corpo, pulei em cima de Lightandark e o derrubei. O peguei pelo pescoço e disse:
- Você matou gente inocente, a mãe daquele Anjo, a minha, e Deus sabe quantos mais você aniquilou. Agora irei matá-lo.
        Nisso o Criador desceu com um exercito enorme de Anjos, pela primeira vez vi sua face, eu não sabia mais o que pensar, joguei Lightandark aos seus pés e disse:
- Que se faça a sua vontade arquiteto.
        Ele olhou para Anja morta e ela estava viva novamente, o mesmo em relação a mamãe, então eu disse:
- Obrigado.
- Não precisa agradecer Anjo Vampiro, trarei todos os Anjos Vampiros e Lobos-vampiros de volta, essa floresta é sua por direito, e quando quiser, pode regressar ao reino dos Céus, és bem vindo aqui. Nenhum outro Anjo irá tripudiar de você e quanto ao que você está pensando agora. A resposta é não! Quem te expulsou do paraíso foi Lúcifer, se passando por mim, que bom que você pôde derrotá-lo. E então o que me diz?
- Se você vai trazer de volta os meus amigos então estou de acordo, mas como Mestre, sabe que ainda temos muito que conversar.
- E como meu filho, sabe que pode me procurar quando quiser.
- Então... Que assim seja!

 

FIM

Rodrigo Klein Mariano Canto
11/07/2006

 

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Devo ser bom ou mau?

         Você vai vivendo, vendo e aprendendo. Então você lembra que um dia lhe disseram que se você fosse uma boa pessoa e fizesse tudo direitinho, então tudo daria certo, você conseguiria tudo que quisesse, afinal, você colhe aquilo que planta. Mas então, com mais maturidade você vê que não é bem assim, que seu futuro independe de você ser ‘bom’ ou ‘mau’. É claro que se você sair por aí fazendo coisas ilícitas como matar, roubar, etc... Você tem menos chance de conseguir aquilo que quer do que aquele que está tentando de forma relativamente correta, então lhe dizem que você deve ser humilde, ajudar os outros, mas será que você consegue mesmo fazer isso sempre? E se você resolver ser o cara ‘mau’, então nada disso vai importar, você não vai ter humildade, tão pouco vai ajudar os outros, mas mesmo assim terá o mesmo percentual de chances de se dar bem na vida do que o cara que for ‘bom’.

Mas como disse: Você vai vivendo, vendo e aprendendo. Logo, você pode se perguntar: Existe ou não existe ‘bem’ e ‘mal’(ou ‘bom’ e ‘mau’)? ‘Certo e errado’? Pois bem, é aqui que chegamos. O que você conhece como ‘bem’ e ‘mal’? Simplesmente aquilo que você ou outras pessoas classificaram assim, ou seja, apenas um rótulo que vocês colocaram, nada mais do que isso, o mesmo serve para certo e errado, o que está certo pra mim pode estar errado pra você e vice-versa não acha? Por que não?

Você começa a observar e vê como esse tipo de coisa é simples, são apenas rótulos que foram colocados, simplesmente rótulos que podem estar errados, quem vai te garantir que quem os colocou foi melhor ou pior do que você? A não ser que você tenha um “manual da vida”, ou algo assim, e isso, não existe.

Pense, o que você tem a ganhar sendo ‘bom’? Também não tem nada a ganhar sendo ‘mau’, e sendo ‘certo’? Também não ganhará nada sendo ‘errado’, tudo é relativo, não importa como você vai se autodenominar.

Mas agora chegou a hora de crescer. Tempo de deixar sua inocência de lado. Não existe ‘bom’ ou ‘mau’, não existe ‘certo’ ou ‘errado’. Isso também serve para aqueles que se dizem ‘justos’, ‘honrados’, etc... O que existem, são rótulos idiotas que não vão te ajudar em nada, porque não servem pra nada.

Será que é realmente importante dizer aquilo é ‘certo’ aquele outro é ‘errado’, assim você é ‘bom’ daquela outra forma você será ‘mau’. Isso não serve pra nada, você já trocou suas fraudas a muito tempo. Quem é melhor que você pra poder te julgar? Ninguém. Então como ser? Muito fácil, seja você mesmo, independente se vai fazer “bondades” ou “maldades”, ou se vai fazer os dois, trace a sua meta, escolha o seu objetivo, faça tudo que puder enquanto estiver vivo para conseguir fazer tudo que quer, ou pelo menos, tente, você não tem nada a perder, um dia você irá morrer mesmo, então faça tudo que estiver ao seu alcance pra ser ou pelo menos tentar ser feliz. Se conseguir ótimo, se falhar também não tem problema, afinal você tentou e mesmo que nem tivesse tentado, você não terá segunda chance, porque afinal, ninguém nasce para ser imortal.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

19/06/2006

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Vale a pena viver?

            Será que vale mesmo a pena viver? Já parou pra pensar nisso? Vamos abrir a mente neste momento e pensar de forma imparcial, vamos analisar os prós e contras e ver se realmente vale a pena, não estou te sugerindo a se matar se concluir que não vale, apenas vamos analisar todos os pontos.

Que tal um exemplo? Pra poder fazer uma comparação. Imagine que você foi convidado para trabalhar em uma empresa, e esta é muito grande, conceituada no mundo todo, seu salário nela será muito bom, maior do que o desejado, então o seu chefe te diz:

- Você poderá “crescer” aqui dentro, poderá chegar a altos cargos, basta trabalhar direito, você trabalhará numa sala sozinho e não será perturbado, trabalhará oito horas por dia, a única coisa ruim é que você terá que trabalhar aos sábados. Este seria um bom emprego não acha? E se fosse diferente como um outro exemplo, digamos, um outro emprego:

- Você trabalhará na rua, entregando papel, não se pode dizer que você não será perturbado, porque há muitas pessoas mal educadas, seu cargo sempre será este e o salário é pequeno, trabalhará 12 horas por dia, o único ponto positivo é que você nunca ficará sem este emprego se trabalhar direito. E este, seria um bom emprego? Claro, todos os tipos de trabalhos são dignos, mas se você pode escolher qual você escolheria? Não pensaria duas vezes não é?

O mesmo acontece com a vida. A diferença é que não temos muitas escolhas, dificilmente você terá uma como rei, facilmente pode ter uma vida como ralé, então eu te convido a parar por alguns minutos e pensar sobre isso, analise todos os prós e contras da sua vida inteira, pense em tudo que aconteceu de bom e de ruim, pense nas suas metas, veja o que você conseguiu conquistar e aquilo que você não conseguiu. Depois disso você me diz se valeu a pena.

A vida é difícil, poderia ser mais fácil, mais tranqüila, mas não é, seria adorável acreditar que o mundo é bom, aconchegante e seguro, mas isso não é real! Você vive no meio de um inferno onde há um monte de sanguessugas, talvez não valha nem a pena existir, quanto mais viver. Então alguém diz pra você que se a vida fosse fácil então não teria graça e que se você não conhecesse a tristeza não conheceria a felicidade, então me diga, será que isso é verdade? E se tivesse graça? Afinal você nunca experimentou uma coisa assim, dizer que pra conhecer a felicidade você tem que conhecer a tristeza é o mesmo que dizer que pra uma pessoa, no caso, um médico, saber curar uma doença, teria que tê-la antes, ou seja, é um argumento que não serve pra nada. Pense nisso, faça na sua cabeça um resumo dos prós e contras e depois responda pra si mesmo a pergunta: Vale a pena viver?

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

12/06/2006

domingo, 26 de março de 2006

O Segredo do Universo - Por que não entendemos?

 Por que tudo existe? Por que existe o universo? Por que existem tantos planetas? Por que existem tantos tipos de vidas? Se Deus existe, então por quê ele existe? Se não existe, por quê não existe? Se existe, quem fez Deus? E quem fez aquele que fez Deus? Por que não há respostas para um monte de perguntas?

Vamos começar do COMEÇO então, afinal, você não poderia se formar em ciências contáveis se não soubesse fazer as operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Não se esqueça que um dia você teve dificuldades pra usar a vírgula nessas operações, com certeza naquela época você não saberia resolver uma equação do segundo grau, mostre isso: ax2 + bx + c = 0 Para uma pessoa da quarta série primária e a peça que resolva. Vai resolver do mesmo jeito que você conhece o segredo. Falando nisso, e quando quem estudava era você? No primário, naquela época você levava no máximo dois meses para decorar o nome de todos da sua turma, me diga o nome e sobre-nome de quinze dessas pessoas agora. Há é, você já esqueceu, e aquelas vezes que você viu uma pessoa atraente na rua, me fale da cor da roupa dessas pessoas e o que elas estavam fazendo quando você as viu. Você não faz a menor idéia não é? Como a sua mente é poderosa! Você não consegue saber coisas tão simples, e acha que vai entender tudo.

Se você pegar um cacho de uvas você vai saber me dizer quantas uvas tem nele não é? Pegue um saco de arroz, e me diga quantos grão tem. Mas nem isso você consegue? Você não consegue fazer cálculos muito grandes e obter resultados rápidos e precisos sem o auxilio de uma máquina, os detalhes mais simples, são aqueles que você menos lembra, você lembra o que você fazia no dia de hoje só que há 15 anos. Que memória hein! Não lembra de nada!? A sim você lembra o que fazia semana passada, que beleza.

E aqueles SEUS impulsos que você não controla? São seus, então por quê não os controla? Você manda na sua mente ou a sua mente manda em você? Há você admite que não é perfeito? Acha mesmo que alguém como você vai saber mais do que sua mente infeliz e insignificante consegue entender? O que te faz mais especial do que uma formiga? Se você olhar a distancia dos planetas que se conhece, o tamanho deles, e usar uma variante pra tentar determinar o tamanho do universo inteiro, vai ver que o volume que você ocupa é menor do que o tamanho de uma bactéria.

Quantas vezes você mudou o seu jeito de pensar? E você ainda acha que o seu cérebro é poderoso, como ele é sinistro!

Pode-se concluir que você tem uma péssima memória, um raciocínio muito lento e ruim, porque muitas vezes você conclui errado, você não consegue abandonar defeitos medíocres que só você e a sua espécie tem, pelo menos você admite que não é perfeito, e tenta melhorar, pelo menos isso não é, você não consegue manter as suas conclusões por muito tempo, você as muda, ou seja, você é confuso quanto ao que vê e entende, quem dirá ao que não vê e não entende. Consegue lembrar a primeira, quinta e décima frase do que você acabou de ler? Há, você nem se deu o trabalho de contar. Alguém como você vai saber as respostas para todas elas!... No mesmo dia que gatos e cães pilotarem aviões a jato.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/03/2006

Por que existir?

            Certa vez eu escrevi um texto no qual dizia: “por que viver?” Este é uma visão um pouco mais ampla daquele, o tempo passou e amadureci algumas idéias.

Existir, do latim existere, exsistere. Quer dizer: Ter existência real; ser; haver.

Já parou pra pensar em por que você existe? É claro que sim, todos já pensamos nisso, alguns não têm a resposta, os que têm respostas são muitos também, e as respostas são muitas, mas será que alguma é real? Tudo bem, ninguém sabe a resposta, vamos pra uma questão mais simples então: “Por que continuar sabendo que não terá um final feliz?” Questão intrigante não acha? Você nasce, cresce, faz tudo o que pode pra conseguir “ser alguém”, se der sorte você consegue, mas no final você morre. Então pra que você fez tudo isso? Você está vivo, isso é um fato, mas não quer dizer que você tenha que viver, afinal, vivendo ou não, você terá o mesmo destino e não poderá se arrepender depois, porque você estará morto.

O quão medíocre é a nossa vida, pare e pense, todos somos escravos da televisão, do celular, das músicas que ouvimos! Nós somos viciados nisso! Nossa vida é uma rotina, ou seja, todos os dias fazemos praticamente as mesmas coisas que fizemos nos dias anteriores, muitas dessas coisas não podem ser mudadas: comer, ir ao banheiro, beber água, dormir, todos fazemos isso todos os dias, mesmo que algumas pessoas não façam essas coisas todos os dias. Experimente ficar um mês sem fazer, duvido que consiga. Você sempre acorda pra no final ir dormir. O que você faz de especial? Você trabalha, estuda, rouba, ou não faz nada? O que tem de especial nessas coisas? Nada. Sempre vai ser a mesma coisa até o fim da sua vida ou até que você se canse e comece a fazer outra coisa que também não vai te levar a lugar algum.

Você não é especial, quem disse que deveria ser? Você é um escravo do marketing, você tem vícios que só servem pra te dar um prazer temporário, você não controla o mundo, o mundo controla você. Que diabos é o objetivo final dessa loucura? Que diferença fará se você continuar ou não? Nenhuma. Você consegue responder as minhas questões? É claro que não. Já ficou tão frustrado com uma coisa que tentou ver todos os ângulos possíveis e acabou ficando com a mente vazia por não saber nem por onde começar? É isso que acontece quando se tenta entender o que realmente está havendo. Mas “a vida é assim”, amanhã quando acordar e for trabalhar, diga: “Olá!” Para pessoas que você não conhece, diga: “Bom dia!” Pra alguém que você gostaria que estivesse morto. Viva o que eu chamo de “falsidade humana”, coma sempre o de sempre, faça tudo “o de sempre”, ou então faça diferente, de qualquer forma não muda nada, leia mais, ou pare de ler, quando tudo acabar, e logo vai acabar, nada do que você aprendeu vai servir para nada, vai ter sido uma mera distração que você teve enquanto estava vivo, se depois disso houver uma “continuação”, será que a loucura irá continuar? E se não houver? Quanto a isso eu posso dizer que então a loucura irá acabar, pelo menos pra nós, os que ficarem continuarão fazendo “o de sempre”. Então, até “aquele” dia.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/03/2006

quinta-feira, 16 de março de 2006

O Futuro - Ano 2027

        Ano 2027, os humanos sofrem pelos estragos que fizeram no planeta Terra desde muito tempo atrás, o petróleo acabou. Desde 2012 os carros são movidos à água, as ruas estão lotadas de automóveis, muitas confusões, há policiais por toda parte, mas mais atrapalham do que ajudam, o caos já tomou conta do planeta.
        Muitos estão com máscaras, com medo de intoxicação, porque o ar está muito poluído, é difícil respirar, muitas crianças estão nascendo deformadas devido a isso, não há mais nada o que fazer.
        O meteoro está chegando, é enorme, do tamanho das duas Américas, a Nasa fez tudo que era possível para tentar detê-lo mas falhou, ele é grande demais. Calcula-se que o impacto será no oceano atlântico, perto do Brasil, e que as Américas irão desaparecer depois do impacto.
        Não há empregos, os robôs dão conta de praticamente qualquer serviço, mulheres entre 18 e 25 anos estão se prostituindo em plena luz do dia. Há prostituição infantil também, o governo perdeu o controle sobre tudo, não sabe mais o que fazer. O presidente diz pra ficarmos calmos, como se isso fosse adiantar.
        Em 2005 quando as a Nasa mandou duas sondas para Marte foi achado um lago congelado e cavernas com atmosfera bem parecida com a nossa, isto não foi ao ar, acreditamos que algum burocrata em Washington achou que não era necessário dizer isso as pessoas, alguns anos depois o homem pode pisar em Marte, era lá que os mais poderosos iriam se refugiar pouco antes do meteoro atingir nosso planeta. No ano de 2033, um grupo de 3 milhões de pessoas que tinha mais grana se mandou para Marte.
        A pergunta que não queria calar era: Até quando ficariam em Marte? Em 2035 o meteoro bateu em cheio em nosso pequeno planeta, para surpresa de todos não só afundou as duas Américas como explodiu tudo, só sobraram os fragmentos para contar a historia. Não havia mais esperança, o oxigênio que havia nas cavernas em marte logo iria acabar e todos iriam morrer. Tudo foi em vão.

Rodrigo Klein Mariano Canto
16/03/2006

sexta-feira, 10 de março de 2006

Por que viver?

            Por que continuar lutando uma batalha que não iremos ganhar? Você pode fazer tudo que é possível para viver o Maximo que puder, mas um dia vai morrer, e tudo que fez, não servirá mais para nada, tudo que conquistou, se perderá. A maior muralha cairá com o tempo, o maior exército morrerá com o tempo, com o tempo tudo irá se destruir, duvido até que um planeta vá exista para sempre.

Por que não se matar então? Simples, por medo, afinal, não sabemos como é não existir, e isso soa muito mal. Tudo que nos afeta que é desconhecido é assustador, se houver vida depois da morte como os religiosos dizem, ou se não houver como dizem os ateus, de qualquer forma continua assustador. Se houver, existe a possibilidade de não se adaptar, de não gostar. Se não houver não existiremos mais então não teremos como nos preocupar.

A resposta que busco não precisa ser confortante, apenas busco a realidade, só a verdade, seja ela qual for.

Às vezes eu penso: “Alguém poderia descobrir um jeito de tornar-nos imortais.” Mas quando penso melhor, talvez seja melhor morrer um dia mesmo, a vida não é maravilhosa, o mundo não é bom, na verdade a maioria das coisas na vida são porcarias inúteis, nós somos porcarias, nós destruímos tudo, mais cedo ou mais tarde destruiremos não só nossa espécie quanto o mundo, e se criarmos ferramentas maiores vamos destruir outros planetas como o nosso talvez até uma galáxia, o ser humano é o vírus mais peçonhento que existe no planeta. Mas se somos assim, porque somos assim?

São tantas as perguntas que não são respondidas, ninguém tem a resposta, talvez não exista uma resposta, existem estórias imbecis que as pessoas acreditam, mas a verdade quanto a isso ninguém sabe.

Você pode fazer tudo certo, pode não fumar, não beber, não usar drogas, não comer alimentos que fazem mal, praticar exercícios, estimular a sua mente lendo, não se estressar o tempo todo, ou pode fazer tudo errado, o resultado será o mesmo. Porque quando morre, tudo se acaba.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

10/03/2006

Agora é pra valer!!!

 🖥️ Klein Shell DOS 2.0 Beta 1 já está disponível! Você se lembra da época em que os computadores eram explorados através de comandos, tela...

VISITANTES

Flag Counter