Por que continuar lutando uma batalha que não iremos ganhar? Você pode fazer tudo que é possível para viver o Maximo que puder, mas um dia vai morrer, e tudo que fez, não servirá mais para nada, tudo que conquistou, se perderá. A maior muralha cairá com o tempo, o maior exército morrerá com o tempo, com o tempo tudo irá se destruir, duvido até que um planeta vá exista para sempre.
Por que não se matar então? Simples, por medo, afinal, não sabemos como é não existir, e isso soa muito mal. Tudo que nos afeta que é desconhecido é assustador, se houver vida depois da morte como os religiosos dizem, ou se não houver como dizem os ateus, de qualquer forma continua assustador. Se houver, existe a possibilidade de não se adaptar, de não gostar. Se não houver não existiremos mais então não teremos como nos preocupar.
A resposta que busco não precisa ser confortante, apenas busco a realidade, só a verdade, seja ela qual for.
Às vezes eu penso: “Alguém poderia descobrir um jeito de tornar-nos imortais.” Mas quando penso melhor, talvez seja melhor morrer um dia mesmo, a vida não é maravilhosa, o mundo não é bom, na verdade a maioria das coisas na vida são porcarias inúteis, nós somos porcarias, nós destruímos tudo, mais cedo ou mais tarde destruiremos não só nossa espécie quanto o mundo, e se criarmos ferramentas maiores vamos destruir outros planetas como o nosso talvez até uma galáxia, o ser humano é o vírus mais peçonhento que existe no planeta. Mas se somos assim, porque somos assim?
São tantas as perguntas que não são respondidas, ninguém tem a resposta, talvez não exista uma resposta, existem estórias imbecis que as pessoas acreditam, mas a verdade quanto a isso ninguém sabe.
Você pode fazer tudo certo, pode não fumar, não beber, não usar drogas, não comer alimentos que fazem mal, praticar exercícios, estimular a sua mente lendo, não se estressar o tempo todo, ou pode fazer tudo errado, o resultado será o mesmo. Porque quando morre, tudo se acaba.
Rodrigo Klein Mariano Canto
10/03/2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário