domingo, 26 de março de 2006

O Segredo do Universo - Por que não entendemos?

 Por que tudo existe? Por que existe o universo? Por que existem tantos planetas? Por que existem tantos tipos de vidas? Se Deus existe, então por quê ele existe? Se não existe, por quê não existe? Se existe, quem fez Deus? E quem fez aquele que fez Deus? Por que não há respostas para um monte de perguntas?

Vamos começar do COMEÇO então, afinal, você não poderia se formar em ciências contáveis se não soubesse fazer as operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Não se esqueça que um dia você teve dificuldades pra usar a vírgula nessas operações, com certeza naquela época você não saberia resolver uma equação do segundo grau, mostre isso: ax2 + bx + c = 0 Para uma pessoa da quarta série primária e a peça que resolva. Vai resolver do mesmo jeito que você conhece o segredo. Falando nisso, e quando quem estudava era você? No primário, naquela época você levava no máximo dois meses para decorar o nome de todos da sua turma, me diga o nome e sobre-nome de quinze dessas pessoas agora. Há é, você já esqueceu, e aquelas vezes que você viu uma pessoa atraente na rua, me fale da cor da roupa dessas pessoas e o que elas estavam fazendo quando você as viu. Você não faz a menor idéia não é? Como a sua mente é poderosa! Você não consegue saber coisas tão simples, e acha que vai entender tudo.

Se você pegar um cacho de uvas você vai saber me dizer quantas uvas tem nele não é? Pegue um saco de arroz, e me diga quantos grão tem. Mas nem isso você consegue? Você não consegue fazer cálculos muito grandes e obter resultados rápidos e precisos sem o auxilio de uma máquina, os detalhes mais simples, são aqueles que você menos lembra, você lembra o que você fazia no dia de hoje só que há 15 anos. Que memória hein! Não lembra de nada!? A sim você lembra o que fazia semana passada, que beleza.

E aqueles SEUS impulsos que você não controla? São seus, então por quê não os controla? Você manda na sua mente ou a sua mente manda em você? Há você admite que não é perfeito? Acha mesmo que alguém como você vai saber mais do que sua mente infeliz e insignificante consegue entender? O que te faz mais especial do que uma formiga? Se você olhar a distancia dos planetas que se conhece, o tamanho deles, e usar uma variante pra tentar determinar o tamanho do universo inteiro, vai ver que o volume que você ocupa é menor do que o tamanho de uma bactéria.

Quantas vezes você mudou o seu jeito de pensar? E você ainda acha que o seu cérebro é poderoso, como ele é sinistro!

Pode-se concluir que você tem uma péssima memória, um raciocínio muito lento e ruim, porque muitas vezes você conclui errado, você não consegue abandonar defeitos medíocres que só você e a sua espécie tem, pelo menos você admite que não é perfeito, e tenta melhorar, pelo menos isso não é, você não consegue manter as suas conclusões por muito tempo, você as muda, ou seja, você é confuso quanto ao que vê e entende, quem dirá ao que não vê e não entende. Consegue lembrar a primeira, quinta e décima frase do que você acabou de ler? Há, você nem se deu o trabalho de contar. Alguém como você vai saber as respostas para todas elas!... No mesmo dia que gatos e cães pilotarem aviões a jato.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/03/2006

Por que existir?

            Certa vez eu escrevi um texto no qual dizia: “por que viver?” Este é uma visão um pouco mais ampla daquele, o tempo passou e amadureci algumas idéias.

Existir, do latim existere, exsistere. Quer dizer: Ter existência real; ser; haver.

Já parou pra pensar em por que você existe? É claro que sim, todos já pensamos nisso, alguns não têm a resposta, os que têm respostas são muitos também, e as respostas são muitas, mas será que alguma é real? Tudo bem, ninguém sabe a resposta, vamos pra uma questão mais simples então: “Por que continuar sabendo que não terá um final feliz?” Questão intrigante não acha? Você nasce, cresce, faz tudo o que pode pra conseguir “ser alguém”, se der sorte você consegue, mas no final você morre. Então pra que você fez tudo isso? Você está vivo, isso é um fato, mas não quer dizer que você tenha que viver, afinal, vivendo ou não, você terá o mesmo destino e não poderá se arrepender depois, porque você estará morto.

O quão medíocre é a nossa vida, pare e pense, todos somos escravos da televisão, do celular, das músicas que ouvimos! Nós somos viciados nisso! Nossa vida é uma rotina, ou seja, todos os dias fazemos praticamente as mesmas coisas que fizemos nos dias anteriores, muitas dessas coisas não podem ser mudadas: comer, ir ao banheiro, beber água, dormir, todos fazemos isso todos os dias, mesmo que algumas pessoas não façam essas coisas todos os dias. Experimente ficar um mês sem fazer, duvido que consiga. Você sempre acorda pra no final ir dormir. O que você faz de especial? Você trabalha, estuda, rouba, ou não faz nada? O que tem de especial nessas coisas? Nada. Sempre vai ser a mesma coisa até o fim da sua vida ou até que você se canse e comece a fazer outra coisa que também não vai te levar a lugar algum.

Você não é especial, quem disse que deveria ser? Você é um escravo do marketing, você tem vícios que só servem pra te dar um prazer temporário, você não controla o mundo, o mundo controla você. Que diabos é o objetivo final dessa loucura? Que diferença fará se você continuar ou não? Nenhuma. Você consegue responder as minhas questões? É claro que não. Já ficou tão frustrado com uma coisa que tentou ver todos os ângulos possíveis e acabou ficando com a mente vazia por não saber nem por onde começar? É isso que acontece quando se tenta entender o que realmente está havendo. Mas “a vida é assim”, amanhã quando acordar e for trabalhar, diga: “Olá!” Para pessoas que você não conhece, diga: “Bom dia!” Pra alguém que você gostaria que estivesse morto. Viva o que eu chamo de “falsidade humana”, coma sempre o de sempre, faça tudo “o de sempre”, ou então faça diferente, de qualquer forma não muda nada, leia mais, ou pare de ler, quando tudo acabar, e logo vai acabar, nada do que você aprendeu vai servir para nada, vai ter sido uma mera distração que você teve enquanto estava vivo, se depois disso houver uma “continuação”, será que a loucura irá continuar? E se não houver? Quanto a isso eu posso dizer que então a loucura irá acabar, pelo menos pra nós, os que ficarem continuarão fazendo “o de sempre”. Então, até “aquele” dia.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/03/2006

quinta-feira, 16 de março de 2006

O Futuro - Ano 2027

        Ano 2027, os humanos sofrem pelos estragos que fizeram no planeta Terra desde muito tempo atrás, o petróleo acabou. Desde 2012 os carros são movidos à água, as ruas estão lotadas de automóveis, muitas confusões, há policiais por toda parte, mas mais atrapalham do que ajudam, o caos já tomou conta do planeta.
        Muitos estão com máscaras, com medo de intoxicação, porque o ar está muito poluído, é difícil respirar, muitas crianças estão nascendo deformadas devido a isso, não há mais nada o que fazer.
        O meteoro está chegando, é enorme, do tamanho das duas Américas, a Nasa fez tudo que era possível para tentar detê-lo mas falhou, ele é grande demais. Calcula-se que o impacto será no oceano atlântico, perto do Brasil, e que as Américas irão desaparecer depois do impacto.
        Não há empregos, os robôs dão conta de praticamente qualquer serviço, mulheres entre 18 e 25 anos estão se prostituindo em plena luz do dia. Há prostituição infantil também, o governo perdeu o controle sobre tudo, não sabe mais o que fazer. O presidente diz pra ficarmos calmos, como se isso fosse adiantar.
        Em 2005 quando as a Nasa mandou duas sondas para Marte foi achado um lago congelado e cavernas com atmosfera bem parecida com a nossa, isto não foi ao ar, acreditamos que algum burocrata em Washington achou que não era necessário dizer isso as pessoas, alguns anos depois o homem pode pisar em Marte, era lá que os mais poderosos iriam se refugiar pouco antes do meteoro atingir nosso planeta. No ano de 2033, um grupo de 3 milhões de pessoas que tinha mais grana se mandou para Marte.
        A pergunta que não queria calar era: Até quando ficariam em Marte? Em 2035 o meteoro bateu em cheio em nosso pequeno planeta, para surpresa de todos não só afundou as duas Américas como explodiu tudo, só sobraram os fragmentos para contar a historia. Não havia mais esperança, o oxigênio que havia nas cavernas em marte logo iria acabar e todos iriam morrer. Tudo foi em vão.

Rodrigo Klein Mariano Canto
16/03/2006

sexta-feira, 10 de março de 2006

Por que viver?

            Por que continuar lutando uma batalha que não iremos ganhar? Você pode fazer tudo que é possível para viver o Maximo que puder, mas um dia vai morrer, e tudo que fez, não servirá mais para nada, tudo que conquistou, se perderá. A maior muralha cairá com o tempo, o maior exército morrerá com o tempo, com o tempo tudo irá se destruir, duvido até que um planeta vá exista para sempre.

Por que não se matar então? Simples, por medo, afinal, não sabemos como é não existir, e isso soa muito mal. Tudo que nos afeta que é desconhecido é assustador, se houver vida depois da morte como os religiosos dizem, ou se não houver como dizem os ateus, de qualquer forma continua assustador. Se houver, existe a possibilidade de não se adaptar, de não gostar. Se não houver não existiremos mais então não teremos como nos preocupar.

A resposta que busco não precisa ser confortante, apenas busco a realidade, só a verdade, seja ela qual for.

Às vezes eu penso: “Alguém poderia descobrir um jeito de tornar-nos imortais.” Mas quando penso melhor, talvez seja melhor morrer um dia mesmo, a vida não é maravilhosa, o mundo não é bom, na verdade a maioria das coisas na vida são porcarias inúteis, nós somos porcarias, nós destruímos tudo, mais cedo ou mais tarde destruiremos não só nossa espécie quanto o mundo, e se criarmos ferramentas maiores vamos destruir outros planetas como o nosso talvez até uma galáxia, o ser humano é o vírus mais peçonhento que existe no planeta. Mas se somos assim, porque somos assim?

São tantas as perguntas que não são respondidas, ninguém tem a resposta, talvez não exista uma resposta, existem estórias imbecis que as pessoas acreditam, mas a verdade quanto a isso ninguém sabe.

Você pode fazer tudo certo, pode não fumar, não beber, não usar drogas, não comer alimentos que fazem mal, praticar exercícios, estimular a sua mente lendo, não se estressar o tempo todo, ou pode fazer tudo errado, o resultado será o mesmo. Porque quando morre, tudo se acaba.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

10/03/2006

sábado, 26 de novembro de 2005

O Anjo vampiro e a matilha de lobos-vampiros – Pt. 2

 

        Finalmente, depois de vários meses, estávamos prontos para ir a luta, ao longo do tempo percebi que só eu e doze lobos não seriamos pálios para os Anjos, então reuni mais, agora éramos um exercito, nasceram asas negras em todos os outros que eu transformei, iguais as daquele lobo, não sabia o porque, mas isso era muito bom, assim poderíamos ir pelo ar ao invés de esperarmos eles virem e estávamos muito, muito zangados. Eu ainda não sabia qual era o objetivo dos Anjos. Por que atacar os lobos e a mim? Acredito que tinham raiva de mim por ter nascido diferente deles, mas os lobos nem sabiam ao certo com quem estavam lidando.
        A matilha estava dividida em cinco grupos de vinte, estávamos próximos uns dos outros para qualquer surpresa. Resolvemos que na noite seguinte atacaríamos, em nome dos antigos e tínhamos esperança de encontrar doze dos nossos lá em cima.
        Fomos dormir, os lobos na floresta, numa área que era só deles e eu fui indo pra minha caverna, pro meu lar. Quando estava chegando notei que havia algo diferente, era como se alguém tivesse passado por ali. Entrei bem devagar e me deparei com uma vampira. Era muito parecida comigo, parecia ser uma Anja Vampira, suas asas não eram iguais as minhas, mas eram parecidas, e seu sorriso deixava claro que era uma vampira. Incrível! Eu não acreditava no que estava vendo, eu nunca havia visto alguém como eu antes. Ela parecia estar cansada, deve ter vindo de longe, dava pra perceber que estava precisando de sangue, mas, o que ela queria comigo? Seria suicídio me atacar naquelas condições. Nós vampiros por mais fortes que somos, sem sangue não vivemos, um vampiro com pouco sangue é igual a um inocente gatinho, é fraco e indefeso. Resolvi iniciar um dialogo, afinal, ela estava em meu lar.

- Quem é você? O que faz aqui? Eu perguntei.

- Acalme-se, não sou sua inimiga, eu vim ajuda-lo! Ela disse.

- Mas como posso confiar em você?

- Eu sou sua mãe...

Eu realmente não esperava ouvir isso, mas ela parecia estar dizendo a verdade. Conversamos muito e realmente era minha mãe, havia vindo de longe e passado por diversas batalhas, contei a ela sobre a matilha e sobre os Anjos que nos atacaram.

- Sinto ter chegado tarde para lhe alertar meu filho, mas a guerra ainda não acabou.

- Guerra? Que guerra? Mesmo que agora eles tenham laço de sangue comigo, eles são inocentes, um lobo nunca faria mal a alguém.

- Filho, você está passando por transformações, está ficando cada dia mais forte.

- Mas mamãe, por que de tudo isso? Por que os anjos nos odeiam tanto? Eles têm que pagar por isso, eu e a matilha iremos ataca-los amanha, e sentirei prazer em acabar com eles.

- Isso não é tão simples quanto você acha, os anjos estão divididos—

- Vou acabar com todos que puder!

- Acalme-se! Você sabe que os Anjos são protegidos por—

- Se tiver que desafiá-lo, eu o farei. Venha conosco, teremos mais chance com você do nosso lado. Ouça com atenção, eu acredito que aqueles doze que foram levados ainda estejam vivos, eu quero resgatá-los.

- Como eu lhe disse, você está cada dia mais forte. Você é um Anjo Vampiro muito poderoso, eu não tenho noção do tamanho poder que você tem, mas, não és mais forte que o criador entenda isso!

Comecei a ouvir o uivo dos lobos, mas não era a hora, era para todos estarem dormindo, nosso ataque seria amanhã. Será que estariam em apuros?

- Mamãe, os lobos, eles não uivariam assim se não tivessem um serio problema, não sei quanto a você, mas eu irei ajuda-los, seja contra quem eu tiver que lutar, eu lutarei!

- Eu irei com você meu filho, vamos!

        O céu estava vermelho, estava chovendo fogo! Só havia um anjo, mas esse era diferente de todos os outros. Esse não era um Anjo Vampiro, era um Anjo com asas negras e mau, muito mau.

 

        Vi muitos de meus amigos o atacando, mas foi tudo em vão, foram massacrados, cortados em fatias. Esse não era o líder dos anjos que nos atacou da ultima vez, ele teve a ousadia de vir sozinho, decidi atacá-lo.

Gritei:

- Amigos recuem, ele é meu, vou acabar com ele!

Com muito ódio eu coloquei minhas garras para fora e fui ao ataque. Eu não conseguia acertá-lo, ele era muito rápido, mas havia algo muito errado nisso tudo. Ele não estava me atacando, estava apenas desviando de meus golpes.

- Não vai conseguir, pare ou terei que matá-lo. Ele disse.

- Matar-me? Seu palhaço tente se puder! Eu falei.

Ele tinha razão, eu não iria conseguir, mas não poderia deixar de tentar, e eu tinha um plano, se pelo menos pudesse atrasá-lo, poderia dar tempo dos lobos fugirem.

- Eu vim fazer-lhe um convite, venha comigo vingar a morte de seus amigos antigos, essa matilha que você fez não é de nada, você sabe que o que realmente quer é os antigos de volta, eu posso lhe devolvê-los, alie-se a mim. Ele disse.

- Quem é você e o que você quer?

- Sou Lúcifer, eu sou Deus, ajoelhe-se diante de mim e me chame de pai.

- Nunca seu maldito! Você me expulsou do céu, mas não vai me expulsar daqui.

- Se você é tão poderoso como diz ser, por quê não duelamos apenas eu e você?

- HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, você é muito engraçado, mas se é assim que quer, pouparei seus amiguinhos, já que não quer me servir você não me serve de nada. De qualquer forma eu iria te matar depois.

            Parou de cair fogo dos céus, pelo menos ele parecia ser honrado, eu me concentrava, pensando em como vencer enquanto ele afiava sua espada.

- Ainda a tempo de você fugir Anjo Vampiro, corra, se esconda, eu realmente sou mau como você pensa, mas não ataquei você e sua matilha com um exercito de anjos, eu vim sozinho.

Nisso ele tinha razão mas—

- Filho, não acredite nele, ele não é Deus, ele é um anjo rebelde, Deus nunca o expulsaria do paraíso, ele só quer te enganar, os anjos que os atacaram eram aliados dele, eu cheguei anos tarde para avisá-lo sobre isso porque ele me trancou numa cela perto da sua, felizmente pude sair e derrotar todos aqueles anjos do mau, mas eu estava muito fraca para libertá-lo e sabia que você logo acordaria e conseguiria sair dali. Agora saia, você não é palio para ele, deixe isso comigo.

- Lúcifer venha, eu vou acabar com você! Ela disse.

- Hum, que família bonita, suas cabeças enfeitarão uma mesa um dia.

Mamãe lutou contra ele bravamente, esse tempo que eu o distrai deve ter servido pra ela se alimentar, mas ainda não estava com força total, ela sabia disso. Não pude ajudá-la, ela era tão rápida quanto ele. Fiquei olhando, mas durou poucos segundos e ela caiu. Tudo estava perdido. Eu não era palio para ele, talvez fosse melhor desistir, mas isso não era o certo a se fazer.

            De repente ele chutou minha mãe que estava caída pro meu lado, que ódio que eu senti, ela estava muito ferida, ainda estava viva, mas precisava de cuidados logo se não o pior poderia acontecer.  Até que, percebi, foi muito fácil fazer esse cara parar de atacar os lobos, talvez se...

- Amigos, todos vocês que ainda conseguirem voar, andar, rastejar, o que for, ataquem! Nós podemos vencer!

- O que? Eu vou acabar com todos eles seu idiota.

Começou a chover fogo novamente, mas meus amigos não se amedrontaram, foram ao ataque e eu também. O plano estava funcionando, ele não conseguia dar conta de todos nós ao mesmo tempo, ele estava cada vez mais lento e eu pude acertá-lo várias vezes, alguns de meus amigos conseguiram rasgar sua capa, até que ele caiu. Parecia que estava morto, enquanto andava até mamãe ouvi uma explosão, o desgraçado desintegrou todos os meus amigos, todos haviam virado pó, eu fiquei sem reação. Ele mesmo todo arrebentado teve poder pra dar um golpe tão poderoso. Eu não sabia mais no que pensar, só queria ver o fim daquele maldito, botei as garras para fora novamente e o ataquei, ele estava enfraquecido, estava quase que de igual para igual, por um descuido meu, ele conseguiu me arremessar alguns metros e disse:

- Olhe para traz, sua mãe mesmo ferida está em pé pronta pra lutar, nós dois sabemos que não falta muito para eu matá-la, antes de acabar com você, a matarei, assim talvez você fique nervoso o suficiente para ser palio para mim.

Ele segurou sua espada como se fosse arremessar e a jogou em direção dela. Com ele enfraquecido e sem a espada eu teria chance de vencê-lo, mas nada faria sentido se eu não salvasse minha mãe.

            Pulei o mais alto e rápido que consegui para bloquear a espada. Sentia que meu fim havia chegado, a espada cravou em meu peito e eu cai. O sangue escorria de minha boca.

- HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, não sabia que você era tão idiota! Ele falou.

Aconteceu como eu queria que fosse, ele se distraiu comigo, ficou rindo por me ver morrendo, ficou prestando atenção em mim enquanto mamãe se recuperava.

Mamãe o mordeu e ele nada pode fazer, ele era um anjo e não um vampiro, nada é capaz de resistir à mordida de um vampiro, mamãe não o matou, mas o deixou paralisado.

- Acalme-se filho, acabou.

- Acabou, eu fui derrotado e a matilha toda também.

- Não meu filho, vou te mostrar que não é bem assim.

Mamãe puxou a espada do meu peito, nossa, isso doeu muito. Com o poder vampírico ela me curou, ela era muito mais evoluída do que eu e me mostrou muitas novidades, o poder de trazer de volta um morto que havia sido imortalizado uma vez foi uma delas. Com o tempo eu aprendi também, podemos trazer todos os cem lobos-vampiros de volta a vida, estava muito feliz. Voamos até a cela que eu estava nos céus e achamos os doze antigos da matilha antiga, trouxemos todos de volta e tudo estava perfeito.

            Finalmente havia acabado, encontramos mais como nós, isso mesmo, mais Anjos Vampiros! Mais lobos-vampiros também apareceram. Nunca mais fomos atacados por anjos rebeldes.

 

FIM

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/11/2005

domingo, 20 de novembro de 2005

O Anjo vampiro e a matilha de lobos-vampiros – Pt. 1

         Isso faz muito tempo, muito tempo mesmo, foi antes da rebelião dos anjos. Lembro-me como se fosse hoje, eram muitos, estavam ardendo em ódio e eu não sei porque resolveram nos atacar, eu só sabia, que me queriam vivo. Acredito que estavam em um grupo de trinta, vi suas asas brancas batendo no ar e eles descendo, me cercando, coloquei minhas garras para fora e rosnei para que vissem que eu não estava com medo. Fiquei feliz em ver meus amigos lobos chegando, todos os doze da matilha. Mas eu estava cercado e o líder dos anjos resolveu falar.
Anjo: Renda-se. Viemos buscá-lo!
Eu: Me buscar? O que querem comigo seus malditos?
Anjo: Não torne as coisas mais difíceis, renda-se e mande os lobos recuarem.
- Recue matilha! Eu gritei.
        Mesmo a matilha sendo muito corajosa, não teriam a menor chance contra aqueles anjos malditos. Até hoje não sei ao certo porque vieram atrás de mim, mesmo depois de ver suas espadas afiadas, eu quis enfrentá-los. Lutei até não poder mais, lembro-me de ter derrubado uns seis, mas o líder era muito forte, ele me derrotou, antes de desmaiar, vi que bem escondido na mata, estava um amiguinho lobo, ele ainda era um filhote, estava em fase de treinamento, para que no futuro pudesse liderar os outros, esse não era apenas um lobo-vampiro como os outros, esse possuía asas, asas negras iguais as minhas. Ele me olhava como se só bastasse eu fazer um sinal para ele vir, mas ele era muito pequeno e ele sabia que o que eu queria era que ele ficasse lá, para que não o vissem. Seu olhar era triste e me lembrou de quando eu ainda era um menino.
        Eu nasci no céu como os outros anjos, mas eu era diferente deles, minhas asas não eram brancas e meus dentes caninos eram grandes, como o de um vampiro, na verdade, era isso que eu era. E por ser especial fui banido do reino dos céus por Deus. Ele não queria alguém forte como eu por lá, e por obra do destino, mais tarde ele veio a descobrir que o traidor não seria eu e sim Lúcifer, o anjo mais belo e mais inteligente do paraíso, mas isso é uma outra história.
Quando fui banido para a terra me abriguei na floresta, e por sorte um dia a matilha cruzou o meu caminho, não era a matilha que eu conheço hoje, eram seus antecessores. Eram criaturas extremamente amistosas, eles me treinaram e de presente eu os dei a eternidade, isso mesmo, os transformei em lobos-vampiros, agora não iriam mais envelhecer, e nunca morreriam.
        Até que um dia, uma cena como esta que eu estava aconteceu. Os anjos desceram dos céus, onze dos doze da matilha foram derrotados em segundos. O líder ainda estava de pé e eu nada pude fazer, o líder os distraiu para que eu me escondesse, eles acharam que o líder também tinha morrido, mas eu sabia que pelo menos um sopro de vida ele ainda tinha e quando foram embora eu fui ao líder para ajudá-lo, mas ele não ia viver por muito tempo, ele estava sem uma pata e cheio de cortes feitos por aqueles anjos malditos. A imortalidade dada por mim a eles não era forte o suficiente para vencer as espadas dos anjos. O líder viveu o tempo suficiente para me ensinar como ser um novo líder, durante semanas levei sangue para tentar aumentar seu tempo de vida, mas ele não resistiu. Fiquei com muito ódio, pois sabia que só os anjos poderiam nos ferir, para todos os outros éramos imortais. Desde então reuni doze lobos, os transformei em lobos-vampiros e éramos a nova matilha.
        Quando acordei estava numa cela, no reino dos céus. Só não sabia por quê. Mas o lugar estava vazio, era como se eu estivesse ali caído há muito tempo. Levantei-me e vi o quão fraco eu estava, eu precisava de sangue e de um banho. Com o resto de minhas forças quebrei a parede da cela e segurando uma nuvem, planei até a floresta.
        Procurei os lobos em todos os lugares, mas não os encontrei, até que ouvi um uivo. Fui correndo em direção ao som, sabia que era a matilha, mas para minha surpresa, não era a minha matilha, esta era diferente, eram doze e como os antigos também eram lobos-vampiros, porém, esses tinham asas, como eu. Não sabia quanto tempo tinha ficado naquela cela. Esses lobos não eram nada amistosos, latiam muito alto, me cercaram e estavam prontos para me comer vivo, eu nada podia fazer, ainda estava fraco e não poderia contra todos eles. Até que ficaram em silencio, me olhando com os olhos arregalados, o líder deles veio a mim e me disse:
- Seja bem-vindo meu mestre.
Eu o olhei e me lembrei, esse era aquele filhote, mas ele já estava adulto.
- Quanto tempo amigo, você cresceu, já está adulto, mas espere, você está ficando velho, como pode um lobo-vampiro envelhecer? E os outros onde estão? Eu perguntei.
- Naquele dia não foi só você que foi capturado, a matilha inteira foi levada, só restou eu, e eu fiz exatamente o que vós ensinastes caso acontecesse algo com a matilha. Formei outra. Você ficou ausente por mais de dez, anos meu amigo, e a imortalidade que vós me deu, não foi completa, pois eu ainda era um filhote. Todos os outros têm asas como as suas, deve ser porque minha linhagem de sangue estava mais próxima da sua do que a dos outros que foram capturados. Disse ele.
        Enquanto ele falava, eu derramava lagrimas, lagrimas de sangue, pensando em como estariam os antigos. Completei o processo de imortalidade de todos eles para que eu pudesse treiná-los como fiz com a matilha antiga, mesmo triste pela matilha antiga, fiquei feliz com meus novos amigos, com asas, eles poderiam vir comigo me ajudar a trazer os antigos de volta, para que um dia pudéssemos estar todos juntos.
 

Continua.

Rodrigo Klein Mariano Canto
20/11/2005

Entendendo os seres humanos

            Entender os seres humanos é uma coisa impossível. Eu não acredito que alguém o possa fazer. Se você não entende os homens, se você não entende as mulheres, acredite em mim, você não vai entender mais nada depois de ler o que eu escrevi.

As pessoas, sempre habituadas à rotina de sempre, um exemplo: “Acordar, reclamar, trabalhar, reclamar, dormir...”. Se um dia, um computador tiver inteligência artificial suficiente para “falar” e ele te perguntar: “O que irá acontecer comigo quando meu último chip queimar?”, “O que irá acontecer comigo quando eu me desligar para sempre?” Você irá dizer-lhe: “Você será sucata”.Ou “Você vai para um paraíso de computadores, lá você terá de tudo”.Ele pensando dessa forma talvez fique mais aliviado quanto ao seu fim e trabalhe melhor, mas talvez ele sabendo a realidade ele aproveitasse mais o seu tempo.

Uma coisa muito interessante nos seres humanos é que todos nós gostamos de ser cínicos, vamos ver alguns exemplos:

Você está saindo para ir trabalhar, aperta o botão do elevador e quando o mesmo chega, uma surpresa, você não é o único que está indo trabalhar, você diz: Bom dia as pessoas e elas lhe dizem o mesmo, agora vamos analisar, você quer mesmo que todas elas tenham um bom dia? Elas também querem que você tenha um bom dia mesmo? Eu já vi pessoas que se detestam dizendo: Bom dia uma pra outra, será isso educação ou cinismo?

Vamos ver mais um exemplo:

Você está entre amigos, uma amiga sua olha para você e diz: Estou a um mês fazendo uma dieta rigorosa, eu pareço estar mais magra? Mas você percebe que é o contrário, ela está mais gorda, mas eu aposto que você vai dizer que ela está mais magra e mais bonita, e ela, também sabe que está mais gorda, mas o que ela quer é ouvir você dizendo que ela está mais magra. Isso realmente é estranho, mas é algo tão comum, duvido que alguém não tenha vivenciado algo semelhante.

Quantas vezes alguém já lhe disse: Eu estou triste, mas nem sei porque. Consegue entender isso?

Existem pessoas que tem manias estranhas, umas mexem constantemente a cabeça, a boca, o nariz, as sobrancelhas, outras não ficam um só momento sem estalar os dedos.

Muitas perguntas ficam com lacunas sem respostas, se eu te faço a pergunta: “Qual é o sentido de tudo isso, qual é o sentido da vida?”. A não ser que você me diga que não exista ou que você não sabe, qualquer outra resposta que você me der eu vou te fazer três simples perguntas: “Como?”, “O que?” e “Por que?”. E assim irei encurralar você mais cedo ou mais tarde. Então podemos concluir que não entendemos um monte de coisas, algumas como: A vida. Será que alguém entende? Você entende?

 

 

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

20/11/2005

Agora é pra valer!!!

 🖥️ Klein Shell DOS 2.0 Beta 1 já está disponível! Você se lembra da época em que os computadores eram explorados através de comandos, tela...

VISITANTES

Flag Counter