Entender os seres humanos é uma coisa impossível. Eu não acredito que alguém o possa fazer. Se você não entende os homens, se você não entende as mulheres, acredite em mim, você não vai entender mais nada depois de ler o que eu escrevi.
As pessoas, sempre habituadas à rotina de sempre, um exemplo: “Acordar, reclamar, trabalhar, reclamar, dormir...”. Se um dia, um computador tiver inteligência artificial suficiente para “falar” e ele te perguntar: “O que irá acontecer comigo quando meu último chip queimar?”, “O que irá acontecer comigo quando eu me desligar para sempre?” Você irá dizer-lhe: “Você será sucata”.Ou “Você vai para um paraíso de computadores, lá você terá de tudo”.Ele pensando dessa forma talvez fique mais aliviado quanto ao seu fim e trabalhe melhor, mas talvez ele sabendo a realidade ele aproveitasse mais o seu tempo.
Uma coisa muito interessante nos seres humanos é que todos nós gostamos de ser cínicos, vamos ver alguns exemplos:
Você está saindo para ir trabalhar, aperta o botão do elevador e quando o mesmo chega, uma surpresa, você não é o único que está indo trabalhar, você diz: Bom dia as pessoas e elas lhe dizem o mesmo, agora vamos analisar, você quer mesmo que todas elas tenham um bom dia? Elas também querem que você tenha um bom dia mesmo? Eu já vi pessoas que se detestam dizendo: Bom dia uma pra outra, será isso educação ou cinismo?
Vamos ver mais um exemplo:
Você está entre amigos, uma amiga sua olha para você e diz: Estou a um mês fazendo uma dieta rigorosa, eu pareço estar mais magra? Mas você percebe que é o contrário, ela está mais gorda, mas eu aposto que você vai dizer que ela está mais magra e mais bonita, e ela, também sabe que está mais gorda, mas o que ela quer é ouvir você dizendo que ela está mais magra. Isso realmente é estranho, mas é algo tão comum, duvido que alguém não tenha vivenciado algo semelhante.
Quantas vezes alguém já lhe disse: Eu estou triste, mas nem sei porque. Consegue entender isso?
Existem pessoas que tem manias estranhas, umas mexem constantemente a cabeça, a boca, o nariz, as sobrancelhas, outras não ficam um só momento sem estalar os dedos.
Muitas perguntas ficam com lacunas sem respostas, se eu te faço a pergunta: “Qual é o sentido de tudo isso, qual é o sentido da vida?”. A não ser que você me diga que não exista ou que você não sabe, qualquer outra resposta que você me der eu vou te fazer três simples perguntas: “Como?”, “O que?” e “Por que?”. E assim irei encurralar você mais cedo ou mais tarde. Então podemos concluir que não entendemos um monte de coisas, algumas como: A vida. Será que alguém entende? Você entende?
Rodrigo Klein Mariano Canto
20/11/2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário