Por quê ainda insisto em rodar o Windows 7 Ultimate!? Simplesmente porquê ele é o melhor. Eu não sou amante do Windows XP, naquela época, entre 2001-2007, eu usava o Windows 2000 com Service Pack 4, mas no Windows 7, tem o “XP Mode”, adoraria se fosse feito isto com o Windows 2000, eu até sei fazer, mas tudo manual e uma trabalheira que só eu sei. Então deixo o Windows 2000 para traz, coisa que já havia feito para abraçar o Seven, e uso o XP mode para meus aplicativos mais antigos que só rodam em 2000 e XP. Muitos diziam que eu deveria passar para versões mais novas desses aplicativos, e alguns até têm versões mais atualizadas, mas estas versões são cheias de coisas inúteis e consomem mais memória, e tem aquele ditado: “Em time que está ganhando não se mexe”.
Um programa que me faz falta do servidor é o “Tunatic”, eu não uso ele mais, mas isto devido ao servidor ter saído do ar, ele era excelente pra identificar músicas.. No inínio, ainda na era Napster, eu tinha várias MP3 com nomes genéricos tipo “Track 10”, que eu na época sem entender inglês, não sabia o nome da música, então este software me salvou muitas vezes, é triste vê-lo partir mas que alguém faça um parecido um dia.. Mesmo nos dias atuais é um software que pode ajudar muita gente.
Outro que eu ainda uso que foi descontinuado é o Front Page. Tenho todas as versões dele aqui, desde o “express” até o 2000, XP e 2003. É muito útil äs vezes, para ver se um script está funcionando, se uma tabela está alinhada com suas células. Tudo bem que eu programe as páginas pelo “Notepad ++” hoje em dia, mas muitas vezes ainda abro a mesma, quando simples no Front Page só para ver se está direito.
O VxKex deu nova vida ao Windows Seven, tornando emuladores de Nintendo Switch e 3DS compatíveis e funcionais. São várias API’s que são muito úteis. Uma coisa que tenho vontade de testar são as versões mais antigas do Windows com seus Kernel’s extendidos.. Parece uma boa, eu que estou acostumado a usar o sistema operacional em inglês, não tenho desculpa pra não testar.. Mas mesmo que eu usasse o Extended Kernel para Windows 2000 junto do patch para reconhecer mais de 4GB de Ram e junto também do patch para rodar aplicativos de 64-Bits, seria uma grande gambiarra... Sou amante do Windows 2000 sim, mas tenho que reconhecer que para o que eu uso, o Windows Seven está melhor preparado e programado. Não levo nem as atualizações de segurança em compensação, e sim o sistema todo em si, o gerenciamento de memória, os aprimoramentos, o facto do DDI da GPU ser o 11 e não utilizar todo seu poder no DirectX 9.0C e tal. Mas não o abandono totalmente, tenho 18GB de memória ram nesse meu Asus G53JW, então posso tê-lo com 2 ou 4 GB de ram em máquina virtual.
O Windows Seven está com o Office 2016, que foi o último lançado com suporte a ele, tenho a versão original do sistema que no caso não é a Ultimate mas sim a Home Premium, porém sem o ativador por telefone da Microsoft, que cortaram o suporte, prefiro usar o Loader 2.2.1 do Daz. Acho seguro porquê se algo acontecer e o Windows Seven for desativado, basta eu abrir o aplicativo para ativá-lo novamente. Não busco por atualizações no Windows Update pois o suporte acabou em 2020, então atualizo as definições do Windows Defender no Legacy Update.
Enfim é isso, jogos como FIFA 2002 e World Cup 2002 e 2006 rodam sem necessidade do nGlide que se fosse Windows 10 ou 11 seria necessário e coisas como gramado do jogo deixa de ser um “gramado” para ser algo como um “piso reto”.. Os drivers originais do Notebook que estou usando da Asus foram feitos para Windows 7, há suporte para sistemas mais recentes e eu até atualizei os drivers pelo meu programa favorito disso que é o “Drive Easy”, versão crackeada é claro. Não gosto do Driver Booster, a gente desativa a atualização automática dele e ele mesmo assim atualiza drivers e ao invés de nôs perguntar já vem dizendo que atualizou e tal, não gosto disso. Programas como Chat GPT posso usar diretamente pelo navegador, mas também tenho sua versão para Android no emulador deste sistema incrível. Agora que já estou vendo que este texto ficou enorme e vou começar a finalizar, deixo claro que não incentivo a pirataria, mas se o preço fosse justo, se eu tivesse o dinheiro eu colocaria tudo original, mas tenho que lembrar aos senhores que isto aqui é Brasil.
Então se o Windows Seven faz tudo que preciso, por que eu iria trocá-lo por um mais novo ou também por um mais antigo? Já faço uso dele desde 2011, comecei num Notebook da Samsung, por que iria querer mudar?
Outra coisa a levar em consideração é que ele não espiona o usuário, coisa que existe mas ninguém tem muita coragem para dizer nos sistemas mais recentes.
Não posso partir pro Linux só por causa disto, afinal quem não deve não teme, esta espionagem só seria problema caso eu usasse um sistema mais recente se eu fizesse coisas “erradas”, não é meu caso.
O Linux não roda aplicativos como o de converter vídeos de MPEG4 para MPEG2, criando menus e etc.. Como o Windows permite. Com certeza não estou falando do criador de DVD’s do Windows e sim do VSO ConvertXtoDVD.
Não tenho problemas com sites pois não uso as versões oficiais antigas dos navegadores deste Windows e sim, versões modificadas por pessoas muito inteligentes que pelo que entendi darão suporte aos navegadores atuais a este sistema por mais algum tempo.. Pra sempre sei que não é, nem nosso sistema solar e planeta durará para sempre então eu já com 40 anos, não posso sonhar alto como um jovem de 20 anos.
Uso tanto SSD quanto HD. Obviamente o sistema operacional e programas está no SSD.
Vou deixar o link para o meu perfil do meu perfil no Odnoklassniki, que é a rede social que eu uso, já que prefiro estar rodeado de Russas do que de gente que cria memes em Facebook, apesar de já ter usado e se fosse como antigamente que o algoritimo fazia-nos ver Posts de amigos e não de páginas que nem conheço, então já dizem que o incomodado é quem deve retirar-se, eu fiz isso, apaguei meu perfil e fui pro OK.RU.
Perfil: https://ok.ru/profile/910161654035
Um abraço e é claro um feliz Natal para todos vocês!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário