sexta-feira, 23 de maio de 2025

Mais um dia que passa...

Boa tarde para você, leitor do meu Blog.

Hoje decidi colocar as cartas de Magic de volta na “maleta da Buxa do 71”. A caixa de ferramentas que eu estava usando, coloquei meus cartuchos de Megra Drive.

A caixa de sapato que usava para elas estava rasgada, aí acho que fiz uma boa escolha.

Tô me divertindo com meu novo notebook da positivo. É um Celeron dual-core, de 1.10ghz com 4gb de ram ddr4 e 128GB de SSD, mais o HD de 1TB que acrescentei.

Até pensei em colocar Windows XP nele, por causa dos jogos do MS-DOS, mas acabei deixando o Windows 11 mesmo pois deu trabalho para instalar tudo. E também comprei o Office 2021 e Kaspersky antivírus, coisas que não rodam nem no Windows 7, quem dirá no XP.

O pessoal fala mal da Positivo, mas nôs anos 2000 ela deu oportunidade de muita gente de baixa renda ter seu PC em casa. E hoje  não tenho nada a reclamar dela.

Minha gatinha está aqui do meu lado enquanto eu digito.

Troquei meu remédio de dormir de comprimidos para gotas e estou muito satisfeito com o resultado.

sábado, 17 de maio de 2025

Saudades das matinês...

Saudades do tempo das matinês. Era bom ir arrumar uma garota pôr lá e passar uma tarde inteira só beijando-a. Eu só conheci a antiga boate: “Raio de sol”, que foi fechada em 2008 devido a um incêndio.

Não tinha a cabeça de hoje então o papo era fraco se é que posso chamar aquilo de papo, lembro que uma vez apelei até para as “cantadas infalíveis” e não deu muito certo.

Mas companhia feminina é sempre bem-vinda. Mesmo quando ficava só na amizade era legal dançar lá um forró e tal.

Eu não aproveitei muito porquê quando conheci a matinê desta boate já havia feito 17 anos, então fui no ano que fiz aniversário e depois no outro ano até antes de fazer 18.

As músicas eram melhores, até o funk era “ouvivel”.

O tempo passa muito rápido e o tempo de vida de uma pessoa aqui no planeta é muito pequeno para conseguir fazer tudo que se quer, muitas vezes acabamos mudando de idéia quanto as coisas que queremos fazer e as que não queremos, pois amadurecemos e outras vezes ficamos infantis. Falo isso baseado na minha experiência.

Hoje em dia se for numa boate para pessoas da minha idade, a maioria das mulheres já vão estar acompanhadas e na minha idade a maioria tem filhos também. Dificilmente vou ter uma noite divertida deste jeito.

quinta-feira, 15 de maio de 2025

De volta ao RJ - Hoje é dia de jogar: Magic!!

Ontem voltei de viagem, fui muito bem recebido pela minha mãe e minha gatinha. Finalmente estou de volta e já estava morrendo de saudades. Nada como deitar e digitar na minha cama, com ar condicionado ligado...

Peguei o pacote de cartas de Magic que comprei e arrumei meu deck: “DigGrull”. Aproveitei para comprar mais um deck, o monogreen do Challenger deck de 2021, parece bem interessante, vai chegar dia 30 deste mês.

Aguardo amfetaminado e bem animado pelas 15hs para ir jogar com Yago e o pessoal na casa do mesmo, um jogo de quando eu era criança que consegui convencer os amigos a voltarem a jogar e agora só pensamos em comprar cartas. É realmente um vício.

Agora duas cópias da carta “Canal” fazem parte da coleção, claro que não as usarei, é banido, mas agora sem contar com proxy só me falta a Black Lótus para poder fazer o combo do cara que ganhou o campeonato na época que não havia limites de repetição de cartas no Magic.

Tenho Proxy da Black Lótus, foi 35 reais, junto de mais 8 proxys, eu que não vou pagar 22 milhões de reais para comprar a original. Se tivesse 22 milhões, eu iria fazer a maior festa.

Agora o “DigGrull” conta com 4x esfera de raios e 4x raios. Gastei uns 100 reais para ter estas cartas mas valeu a pena, foi um investimento que não costumo fazer, mas deixou o deck muito forte.

Ansioso para ir na galeria Oxford jogar com pessoal de lá e disputar campeonato. Será que dou conta do recado? Por ora mantenho os jogos no estilo “for fun”, mas mais cedo ou mais tarde vou aparecer lá pra disputar.

Ainda tenho que levar meu Playstation 3 para consertar, vou ver se minha mãe me fortalece depois de pagar as contas.

É isso aí por hoje é só.

domingo, 11 de maio de 2025

Mais uma vez agnóstico...

Pensando num momento de solidão, entendo que todos temos ou tivemos mães e pais que também pensam que deveriam revê-los depois desta vida.

Talvez o universo seja muito complexo para ser entendido por mim mas sei que sou como um grão de areia para este planeta que é gigante para uma pessoa. Como ser humano tenho muitas dúvidas e certezas que nem sei até que ponto o quando ou de que jeito ou forma eu continuarei acreditando ou duvidando. Em meu pensamento acho que ficaria maluco se quisesse entender o quão grande é um Deus.

Lembro de minha postura arrogante de quando mais jovem era um ateu que questionava uma dúvida de crenças pois não gostava delas mas era pouco o que eu sabia criticar e como fazia e agora vejo um mundo onde existe mais de 500 tipos de crenças diferentes. Como eu poderia entender isto tudo?

Hoje tive um sonho maravilhoso, sonhei com pessoal que conheci em 1999 quando troquei de escola por um ano na sexta série do ginásio. Todos neste sonho que tive me tratavam bem e eu era querido igual aconteceu na vida real naquela época, uma escola nova, um mar de amigos novos e algumas amizades nem tão boas assim mas embora reais, hoje não tenho mais. Mas eu ainda lembro e nunca vou esquecer de cada um dali.

Despedida da ritalina em excesso..

Com muita alegria e paz, com êxtase mental, venho dizer que estou altamente amfetaminado hoje, e ontem também estava e não dormi de ontem ...

VISITANTES

Flag Counter