sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Último Post do ano..

 

Hoje não vou reclamar de nada porquê o dia simplesmente está sendo ótimo. Agora estou assistindo: “A morte pede carona” pela “Darkflix”, sabe, filmes de terror são do tipo que gosto de aproveitar o máximo então os vejo dublados mesmo já tendo assistido as duas versões deste filme antes.

Hoje no inicio do dia conversei com a Andréia e depois com meu pai.

Carros antigos me fascinam. Filmes de terror antigos me fazem me sentir muito bem, gostei de quase todos que assisti.

Ontem desativei e deletei meu perfil do Facebook e do Instagram. Antes eu gostava destas redes, quando mostravam os feed’s das pessoas da minha lista de contatos, mas depois passou a mostrar: “memes” e propagandas ridículas.

Então como era eu o incomodado, resolvi que era hora de sair.

Este provavelmente é o último Post do ano aqui no meu Blog. Então desejo a vocês leitores uma ótima virada de ano, um bom ano novo. Que Deus como cada um concebe abençoe cada um de vocês.

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Mais um Natal solitário!! Hohoho, feliz Natal!

 

Minha noite de Natal começa bem só eu e minhas três gatinhas: Pokémon, Meawzinha e Pretinha.

Fui no bar comprar um salgado mas alguém do meu tamanho não ficaria satisfeito só com um pastel, que era o que tinha então puxei para a padaria e comprei dois enrolados de peito de peru.

Tinha um crackudinho na rua mas não me atrapalhou, afinal ando com meu “cordãozão e pulseirão dourados”. Sem contar com minha cara feia e meu cavanhaque enorme.

Mas já tomei meu banho e sou limpinho. Só não posso parecer. Tenho esta e outras posturas desde a época do inicio da pandemia do covid19. Uma pena mas o mundo piorou muito, parecer um bom sujeito hoje em dia é o mesmo que andar com uma placa escrita: “Peça-me dinheiro”.

Tem quem vai discordar mas eu mantenho minha opinião.

Hoje meu querido pai que está a quase dois mil quilômetros daqui mandou-me um dinheirinho pra poder celebrar o Natal. E é o que estou fazendo. Pena que o energético acabou, mas vou abrir a coca-cola. Então feliz Natal para você, caro leitor do Blog!!

sábado, 21 de dezembro de 2024

Namorada de aluguél

 

Você já assistiu: “Namorada de aluguel”? U filme dos anos 80/90. No qual o personagem Ronald Müiler ao ver Cindy Mancini, a mulher mais bonita e atraente da faculdade numa enrascada porque sujou o vestido de camurça da mãe de vinho, então Ronald vai lá ajuda-la e diz: “Quero alugar você!”, resumindo, o tecido novo é 1000 dólares e ele paga desde que ela finja que está com ele na faculdade. Tudo rola direitinho, ele passa a ter “reputação”.

Depois, numa festa de Natal, bêbada a atriz diz aos prantos que se vendeu para o Ronald, então acontece algo que não aconteceria aqui no Brasil ou na realidade de um país viril, todos deixam de falar com ele e o expulsam da festa. Nem os nerds quiseram sentar com ele.

Moral da estória, a mulher se vende e depois faz chilique e os caras e as gatas ficam do lado dela?! O próprio namorado dela a chama de pr0st1tut@ na festa!!!

Eu não sou universitário mas se a garota mais quente e gata quiser sair comigo por um mês em troca de 1 mil dólares, vai ser uma aventura inesquecível.

Não teria vergonha nenhuma em pagar para me divertir. E daí que ela vai dizer por aí que foi só pelo dinheiro, meu Ego não liga pra gastar dinheiro assim, meu Ego gosta é de ser alimentado ao ponto de u ficar orgulhoso.

Não tenho 1 mil dólares sobrando mas dependendo da moça, dou um jeitinho de arrumar. LOL falem vocês o que acharam deste filme!!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Sobre o Blog

 

Quando criei este Blog, diferente do Yahoo Groups!: ITEPI e do site: Zona171, também do Blog: rodrigokleinmc. Resolvi que não colocaria downloads nem textos dos outros, coisa que fiz numas quatro postagens daqui mas não esquecí de colocar a fonte de aonde eu achei o respectivo Post.

Queria e ainda quero, escrever textos próprios, mas pelo que andei pesquisando e concluindo, as pessoas hoje em dia não têm paciência para texto grande. Então vou logo dizendo que se você não gosta de lêr, não gostará deste Blog. Mas se você gosta, viajará para vários mundos tanto nos Contos quanto nos textos comuns.

Vou tentar resumir algumas coisas, mas não transformarei este Blog num Blog de Downloads, só publicarei conteúdo do gênero se houver pedidos ou julgar que seja interessante para vocês, caros leitore!

Optei por um layout simples para o Blog poder ser aberto na maioria dos computadores e celulares.

Peço que comentem e compartilhem os Posts, para algum amigo ou colega que possa gostar do mesmo.

Este Blog tem material para todas as idades, o conteúdo é familiar. Fiquem a vontade para fazer elogios e criticas construtivas. Até mais.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Videogame ou filme?

 

Sei que hoje em dia é normal achar homens da minha idade ou mais novos que passam o dia jogando alguma coisa em seus: vídeo games ou computadores, já eu, não sou assim. Sou mais de ver um filmezinho. Afinal gosto tanto disso que até coleciono. O prato de hoje foi: “Sin City – A cidade do pecado”, versão estendida do diretor. Aquela que diferente da comum, conta as estórias todas de uma vez e mostra os créditos a cada estória. Muito bom filme, recomendo. Na verdade, recomendo todos os filmes de Rodriguez e Tarantino.

Estou aqui pensando no que assistir agora, um fã filme: “Doug na vida adulta” ou “Madrugada dos mortos”.. Talvez: “Terra dos mortos”.

Pra falar a verdade fiquei com vontade de aprimorar este Blog, como vocês viram já tem a sessão de Ebooks, agora vou ver se coloco algum ad-get para melhorar a sua experiência aqui, caro leitor.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Ebook - (PDF) - Eduardo Santorini - Código da Atração 1.0 e 2.0

 


Ebook - (PDF) - Rafael Aires - Antiotário - Volume 1,2 e 3

 

Este material contém ensinamentos para que você não seja feito de otário nos dias atuais. Com ele, você evitará muita dor de cabeça e saberá como lidar com situações nas quais a maioria só aprende na prática "quebrando a cara". Os itens listados a seguir, vão te fazer poupar muitos anos da sua vida em experiências negativas e evitará que você passe por muitos sofrimentos de lições que são aprendidas na base da dor. Aprender é bom, mas aprender com os erros dos outros é uma atitude sábia...

Algumas mudanças...

 

Estou vislumbrando um vazio existencial. Muitas pessoas não gostam de textos grandes nem de conversar no Facebook ou em outras redes. Eu gostava, mas decidi voltar a usar o PC para o que eu fazia antes disto: Jogar, fazer montagens no Photoshop, criar vídeos no Virtualdub, enfim, dizem que não devemos regredir mas não vejo evolução em fazer algo que outrem não goste, no sentido de que não quero obrigar ninguém a nada. Vou voltar a baixar filmes e gravá-los em DVD. Sinceramente não gosto de streamings, prefiro ter a mídia, mesmo em qualidade inferior. Pelo menos sei que é meu até meu último dia de vida, gravo filmes desde o início dos anos 2000.

Não migrarei nem para o Windows 11 tão pouco para o 10, continuarei usando o Seven que foi o último sistema da Microsoft antes de começar a criar novos a partir do zero e que eu considero o melhor.

Vou investir neste Blog. Antes eu curtia mais páginas da internet, mas estou acostumando a tecnologia Blogger.

Vou diminuir minha utilização das redes sociais ainda mais. Quem quiser falar comigo terá que esperar.

Enfim hoje é dia de mudanças.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Pequeno desabafo sobre a evolução da informática...

Por que as pessoas preferem “memes” do que montagens feitas em Photoshop, que deixariam estes memes com faces iguais no chinelo? E textos, está difícil achar gente com hábito da leitura hoje em dia.

Do que adianta tanta tecnologia se o indivíduo não sabe trocar uma lâmpada de seu bendito quarto ou escritório quando ela queima!?

As novas placas mãe de PCs só têm o bendito slot PCI-E, não existem mais placas com slots PCI. Tudo bem que já tinham tirado os Slots ISA e trocaram O AGP pra PCI-E, mas agora tudo leva a crêr que se o indivíduo quiser uma placa de captura de TV, por exemplo, terá que ser “mini” e USB.

Perdeu a graça montar um PC. Antes colocávamos placas de som, rede, modem, etc... Ficava descente, ninguém gostava de placas onboard porquê sempre foram feitas para economizar e têm baixa qualidade. Tudo bem que as de hoje em dia têm qualidade aceitável, mas nunca, nunca mesmo verão uma “mobo” com som onboard ter a qualidade de uma “Creative Sound Blaster Audigy”.

Gabinetes cheios de Leds, antigamente usávamos torres de servidores, para colocar até 4 a 6 drivers ópticos ou gavetas de HD’s. Alô.. alguém ainda sabe o que é ter mais de um sistema numa máquina? Sim é possível com um HD só, mas você acha que ele vai durar se você for um usuário experiente que usa todo potencial do PC... eu não estou falando em jogar jogos pesados e sim em “brincar com a máquina”... Fazer  testes.. etc...

O PC mais antigo que tive foi um TK 3000 de 1mhz, mas me familiarizei com a informática num 386 DX 40mhz, com MS-DOS 5.0 que logo atualizei para 6.22(Naquela época atualizar era igual a formatar e instalar o mais novo.), com Windows 3.1, fiz um macete que instalei uma impressora de um amigo e o som do Windows 3.1 passou a sair todo no beep do PC, mesmo sem kit multimídia e sem caixas de som. Tão pouco placa IDE, que usei só para ter a LPT1 para instalar a impressora, depois comprei por 15 reais para usar mouse no PC, se não era tudo teclado.

Quem pegou do XP pra frente não entenderia alguém como eu e nem as pessoas que pegaram a informática no começo.

Tenho até hoje uma torre amarelada com driver de cd e gravador de CD, com dois HDS de 80GB, IDE, um com Windows XP Home original ativado e outro com Kurumin Linux 7.0r3 que foi a última versão deste maravilhoso sistema do tão aclamado: Morimoto. Pena que quiseram fazer tipo uma versão paga aí nasceu o Ubuntu. Tanto que no Kurumin 8.06 NG(nova geração), tinha pastas com nome de ubuntu. Neste caso esta versão pegou pouca parte do Kurumin 7.0, que usava KDE 3.0, usando Gnomey no lugar como interface gráfica e vendido numa revista.

Você sabe o que quer dizer: “Kernel Panic”? Se não sabe, nunca usou Linux.

O texto já está grande mas fica meu desabafo quanto as novas tecnologias, bem resumido, com pouco conteúdo, mas 100% SINCERO.

Rodrigo Klein Mariano Canto

05/12/2024

Sobre minhas coleções em media

Bom dia, pra você que lê meus Posts aqui no Facebook ou no meu Blog, sinceramente desejo que tenha um excelente dia. Mesmo que não comente. Acredite, já passei dos cinquenta textos no meu Blog e ninguém comentou. Às vezes me pergunto por quê continuo escrevendo no Blog e ainda mais textos grandes do tipo que a maioria não para pra ler.

A resposta é que não tenho nada melhor para fazer e eu realmente adoro escrever.

Mas existem aqueles que curtem no Facebook, então imagino que leram.

Então, qual filme marcou a sua infância? No meu caso foi “Com air – A rota da fuga”, com Nicolas Cage.

Filme que ele pega uma carona num avião cheio de condenados para ter sua liberdade condicional, mas durante a trama os presos tomam o avião, matam os guardas e assista o filme se quiser saber mais, não vou estragar a diversão.. Na fase adulta posso dizer que meu filme favorito é “Fight Club”(Clube da luta).

Alguém aqui lembra de quando a Internet era cheia de Blogs com filmes, desenhos, séries, animês, documentários e etc..!? Por torrent ou pelo Mega, que era chamado de “MegaUpload”!?

Eu sempre soube que um dia o olho de alguém iria coçar e esses vídeos sumiriam igual as músicas do Kazaa e Imesh. Sorte a minha ter baixado mais de 800 e gravado em DVD nesta época. Afinal nos anos 2000 o Dólar era menos de R$2.50, então conseguia DVD’s virgens por menos de R$1.50.

Sei que era com um áudio só, às vezes só tinha legendado, não tinha a qualidade de um Blueray, ainda mais porquê o mesmo não existia naquela época no Brasil. Mas pra quem não enche linguiça e gosta de colecionar filmes, posso me gabar dizendo que tenho vários pratos(filmes), para todos os momentos, e se você pensa que parei, só porquê estes clássicos não estão mais disponíveis você se engana. Hoje gravo alguns lançamentos(poucos), e sempre tem uma alma boa para upar um filme clássico pra galera.

Tenho “Debi e Lóide” com duas dublagens diferentes em português e áudio original + legendas, Bill e Ted 1 e 2 dublados(coisa que não existe mais na Internet), entre outros. Não estão a venda mas posso fazer uma cópia para alguém se precisar.

Enfim, para você que leu, meu muito obrigado pela paciência e bom gosto, peço que deixe um comentário se for de seu agrado, fique a vontade para perguntar o que quiser a mim.

Rodrigo Klein Mariano Canto

05/12/2024

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

O que dizer... Aonde vamos parar?

O que dizer de uma, duas ou três redes sociais em que o algoritmo foi feito para repetir postagens semelhantes à de anúncios ou de páginas de influenciadores parecidos com as que você acessou nos últimos minutos? Primeiro pergunto o que aconteceu com as publicações das pessoas da lista de amigos que tenho que clicar uma por uma para ver o que cada uma delas está compartilhando e/ou curtindo.

Ninguém gosta de propaganda, algumas redes sociais que não direi o nome deixaram isto claro em seu início, mas com o passar do tempo, diria que ou mudaram de ideia ou cresceram o olho mesmo.

O artigo n°10 me garante “Liberdade de expressão”, mas deve ter um asterisco nesta palavra agora, pois muita coisa foi proibida e censurada.

Em tempos tão modernos, nos quais pessoas inventam nomes de gêneros, não que isto me importe, e que se ofenda com tanta facilidade, vemos nossa sociedade personalizada, com muitos recursos na área da tecnologia e informação, mas com visão míope. Afinal, não podemos falar o que pensamos, somos obrigados a aceitar e ai de nós se questionarmos. Uma vez conversei com um amigo sobre o racismo, se eu chamar uma pessoa negra por nome de cor, coisa que jamais farei, posso ir pra cadeia, mas eu sou caucasiano, assim dizendo, se me chamarem de “branquelo azedo”, será que a Lei me ampararia da mesma forma? Oras... Claro que não. Então vemos injustiça, a Lei que sempre prejudicou o pobre e tenho certeza de que meu pequeno, porém sincero texto, só será visto por pessoas comuns, aqui no Facebook ou no meu Blog, pois estará disponível em ambos, um político não perderia seu tempo comigo, afinal, sou só mais um na multidão.

Vivendo e aprendendo, na época que eu estudava, quando alguém ofendia ou provocava, eu ia pra briga, pra isso malhava e treinava, hoje em dia sei que o importante é conversar e não brigar. Mas quanto menos viril é uma criança, mais sensível ela será, isso serve pros dois sexos.

Aonde iremos parar? Uma excelente noite a todos.

Rodrigo Klein Mariano Canto

Despedida da ritalina em excesso..

Com muita alegria e paz, com êxtase mental, venho dizer que estou altamente amfetaminado hoje, e ontem também estava e não dormi de ontem ...

VISITANTES

Flag Counter