domingo, 26 de março de 2006

O Segredo do Universo - Por que não entendemos?

 Por que tudo existe? Por que existe o universo? Por que existem tantos planetas? Por que existem tantos tipos de vidas? Se Deus existe, então por quê ele existe? Se não existe, por quê não existe? Se existe, quem fez Deus? E quem fez aquele que fez Deus? Por que não há respostas para um monte de perguntas?

Vamos começar do COMEÇO então, afinal, você não poderia se formar em ciências contáveis se não soubesse fazer as operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Não se esqueça que um dia você teve dificuldades pra usar a vírgula nessas operações, com certeza naquela época você não saberia resolver uma equação do segundo grau, mostre isso: ax2 + bx + c = 0 Para uma pessoa da quarta série primária e a peça que resolva. Vai resolver do mesmo jeito que você conhece o segredo. Falando nisso, e quando quem estudava era você? No primário, naquela época você levava no máximo dois meses para decorar o nome de todos da sua turma, me diga o nome e sobre-nome de quinze dessas pessoas agora. Há é, você já esqueceu, e aquelas vezes que você viu uma pessoa atraente na rua, me fale da cor da roupa dessas pessoas e o que elas estavam fazendo quando você as viu. Você não faz a menor idéia não é? Como a sua mente é poderosa! Você não consegue saber coisas tão simples, e acha que vai entender tudo.

Se você pegar um cacho de uvas você vai saber me dizer quantas uvas tem nele não é? Pegue um saco de arroz, e me diga quantos grão tem. Mas nem isso você consegue? Você não consegue fazer cálculos muito grandes e obter resultados rápidos e precisos sem o auxilio de uma máquina, os detalhes mais simples, são aqueles que você menos lembra, você lembra o que você fazia no dia de hoje só que há 15 anos. Que memória hein! Não lembra de nada!? A sim você lembra o que fazia semana passada, que beleza.

E aqueles SEUS impulsos que você não controla? São seus, então por quê não os controla? Você manda na sua mente ou a sua mente manda em você? Há você admite que não é perfeito? Acha mesmo que alguém como você vai saber mais do que sua mente infeliz e insignificante consegue entender? O que te faz mais especial do que uma formiga? Se você olhar a distancia dos planetas que se conhece, o tamanho deles, e usar uma variante pra tentar determinar o tamanho do universo inteiro, vai ver que o volume que você ocupa é menor do que o tamanho de uma bactéria.

Quantas vezes você mudou o seu jeito de pensar? E você ainda acha que o seu cérebro é poderoso, como ele é sinistro!

Pode-se concluir que você tem uma péssima memória, um raciocínio muito lento e ruim, porque muitas vezes você conclui errado, você não consegue abandonar defeitos medíocres que só você e a sua espécie tem, pelo menos você admite que não é perfeito, e tenta melhorar, pelo menos isso não é, você não consegue manter as suas conclusões por muito tempo, você as muda, ou seja, você é confuso quanto ao que vê e entende, quem dirá ao que não vê e não entende. Consegue lembrar a primeira, quinta e décima frase do que você acabou de ler? Há, você nem se deu o trabalho de contar. Alguém como você vai saber as respostas para todas elas!... No mesmo dia que gatos e cães pilotarem aviões a jato.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/03/2006

Por que existir?

            Certa vez eu escrevi um texto no qual dizia: “por que viver?” Este é uma visão um pouco mais ampla daquele, o tempo passou e amadureci algumas idéias.

Existir, do latim existere, exsistere. Quer dizer: Ter existência real; ser; haver.

Já parou pra pensar em por que você existe? É claro que sim, todos já pensamos nisso, alguns não têm a resposta, os que têm respostas são muitos também, e as respostas são muitas, mas será que alguma é real? Tudo bem, ninguém sabe a resposta, vamos pra uma questão mais simples então: “Por que continuar sabendo que não terá um final feliz?” Questão intrigante não acha? Você nasce, cresce, faz tudo o que pode pra conseguir “ser alguém”, se der sorte você consegue, mas no final você morre. Então pra que você fez tudo isso? Você está vivo, isso é um fato, mas não quer dizer que você tenha que viver, afinal, vivendo ou não, você terá o mesmo destino e não poderá se arrepender depois, porque você estará morto.

O quão medíocre é a nossa vida, pare e pense, todos somos escravos da televisão, do celular, das músicas que ouvimos! Nós somos viciados nisso! Nossa vida é uma rotina, ou seja, todos os dias fazemos praticamente as mesmas coisas que fizemos nos dias anteriores, muitas dessas coisas não podem ser mudadas: comer, ir ao banheiro, beber água, dormir, todos fazemos isso todos os dias, mesmo que algumas pessoas não façam essas coisas todos os dias. Experimente ficar um mês sem fazer, duvido que consiga. Você sempre acorda pra no final ir dormir. O que você faz de especial? Você trabalha, estuda, rouba, ou não faz nada? O que tem de especial nessas coisas? Nada. Sempre vai ser a mesma coisa até o fim da sua vida ou até que você se canse e comece a fazer outra coisa que também não vai te levar a lugar algum.

Você não é especial, quem disse que deveria ser? Você é um escravo do marketing, você tem vícios que só servem pra te dar um prazer temporário, você não controla o mundo, o mundo controla você. Que diabos é o objetivo final dessa loucura? Que diferença fará se você continuar ou não? Nenhuma. Você consegue responder as minhas questões? É claro que não. Já ficou tão frustrado com uma coisa que tentou ver todos os ângulos possíveis e acabou ficando com a mente vazia por não saber nem por onde começar? É isso que acontece quando se tenta entender o que realmente está havendo. Mas “a vida é assim”, amanhã quando acordar e for trabalhar, diga: “Olá!” Para pessoas que você não conhece, diga: “Bom dia!” Pra alguém que você gostaria que estivesse morto. Viva o que eu chamo de “falsidade humana”, coma sempre o de sempre, faça tudo “o de sempre”, ou então faça diferente, de qualquer forma não muda nada, leia mais, ou pare de ler, quando tudo acabar, e logo vai acabar, nada do que você aprendeu vai servir para nada, vai ter sido uma mera distração que você teve enquanto estava vivo, se depois disso houver uma “continuação”, será que a loucura irá continuar? E se não houver? Quanto a isso eu posso dizer que então a loucura irá acabar, pelo menos pra nós, os que ficarem continuarão fazendo “o de sempre”. Então, até “aquele” dia.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

26/03/2006

quinta-feira, 16 de março de 2006

O Futuro - Ano 2027

        Ano 2027, os humanos sofrem pelos estragos que fizeram no planeta Terra desde muito tempo atrás, o petróleo acabou. Desde 2012 os carros são movidos à água, as ruas estão lotadas de automóveis, muitas confusões, há policiais por toda parte, mas mais atrapalham do que ajudam, o caos já tomou conta do planeta.
        Muitos estão com máscaras, com medo de intoxicação, porque o ar está muito poluído, é difícil respirar, muitas crianças estão nascendo deformadas devido a isso, não há mais nada o que fazer.
        O meteoro está chegando, é enorme, do tamanho das duas Américas, a Nasa fez tudo que era possível para tentar detê-lo mas falhou, ele é grande demais. Calcula-se que o impacto será no oceano atlântico, perto do Brasil, e que as Américas irão desaparecer depois do impacto.
        Não há empregos, os robôs dão conta de praticamente qualquer serviço, mulheres entre 18 e 25 anos estão se prostituindo em plena luz do dia. Há prostituição infantil também, o governo perdeu o controle sobre tudo, não sabe mais o que fazer. O presidente diz pra ficarmos calmos, como se isso fosse adiantar.
        Em 2005 quando as a Nasa mandou duas sondas para Marte foi achado um lago congelado e cavernas com atmosfera bem parecida com a nossa, isto não foi ao ar, acreditamos que algum burocrata em Washington achou que não era necessário dizer isso as pessoas, alguns anos depois o homem pode pisar em Marte, era lá que os mais poderosos iriam se refugiar pouco antes do meteoro atingir nosso planeta. No ano de 2033, um grupo de 3 milhões de pessoas que tinha mais grana se mandou para Marte.
        A pergunta que não queria calar era: Até quando ficariam em Marte? Em 2035 o meteoro bateu em cheio em nosso pequeno planeta, para surpresa de todos não só afundou as duas Américas como explodiu tudo, só sobraram os fragmentos para contar a historia. Não havia mais esperança, o oxigênio que havia nas cavernas em marte logo iria acabar e todos iriam morrer. Tudo foi em vão.

Rodrigo Klein Mariano Canto
16/03/2006

sexta-feira, 10 de março de 2006

Por que viver?

            Por que continuar lutando uma batalha que não iremos ganhar? Você pode fazer tudo que é possível para viver o Maximo que puder, mas um dia vai morrer, e tudo que fez, não servirá mais para nada, tudo que conquistou, se perderá. A maior muralha cairá com o tempo, o maior exército morrerá com o tempo, com o tempo tudo irá se destruir, duvido até que um planeta vá exista para sempre.

Por que não se matar então? Simples, por medo, afinal, não sabemos como é não existir, e isso soa muito mal. Tudo que nos afeta que é desconhecido é assustador, se houver vida depois da morte como os religiosos dizem, ou se não houver como dizem os ateus, de qualquer forma continua assustador. Se houver, existe a possibilidade de não se adaptar, de não gostar. Se não houver não existiremos mais então não teremos como nos preocupar.

A resposta que busco não precisa ser confortante, apenas busco a realidade, só a verdade, seja ela qual for.

Às vezes eu penso: “Alguém poderia descobrir um jeito de tornar-nos imortais.” Mas quando penso melhor, talvez seja melhor morrer um dia mesmo, a vida não é maravilhosa, o mundo não é bom, na verdade a maioria das coisas na vida são porcarias inúteis, nós somos porcarias, nós destruímos tudo, mais cedo ou mais tarde destruiremos não só nossa espécie quanto o mundo, e se criarmos ferramentas maiores vamos destruir outros planetas como o nosso talvez até uma galáxia, o ser humano é o vírus mais peçonhento que existe no planeta. Mas se somos assim, porque somos assim?

São tantas as perguntas que não são respondidas, ninguém tem a resposta, talvez não exista uma resposta, existem estórias imbecis que as pessoas acreditam, mas a verdade quanto a isso ninguém sabe.

Você pode fazer tudo certo, pode não fumar, não beber, não usar drogas, não comer alimentos que fazem mal, praticar exercícios, estimular a sua mente lendo, não se estressar o tempo todo, ou pode fazer tudo errado, o resultado será o mesmo. Porque quando morre, tudo se acaba.

 

Rodrigo Klein Mariano Canto

10/03/2006

Despedida da ritalina em excesso..

Com muita alegria e paz, com êxtase mental, venho dizer que estou altamente amfetaminado hoje, e ontem também estava e não dormi de ontem ...

VISITANTES

Flag Counter