Por que tudo existe? Por que existe o universo? Por que existem tantos planetas? Por que existem tantos tipos de vidas? Se Deus existe, então por quê ele existe? Se não existe, por quê não existe? Se existe, quem fez Deus? E quem fez aquele que fez Deus? Por que não há respostas para um monte de perguntas?
Vamos começar do COMEÇO então, afinal, você não poderia se formar em ciências contáveis se não soubesse fazer as operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Não se esqueça que um dia você teve dificuldades pra usar a vírgula nessas operações, com certeza naquela época você não saberia resolver uma equação do segundo grau, mostre isso: ax2 + bx + c = 0 Para uma pessoa da quarta série primária e a peça que resolva. Vai resolver do mesmo jeito que você conhece o segredo. Falando nisso, e quando quem estudava era você? No primário, naquela época você levava no máximo dois meses para decorar o nome de todos da sua turma, me diga o nome e sobre-nome de quinze dessas pessoas agora. Há é, você já esqueceu, e aquelas vezes que você viu uma pessoa atraente na rua, me fale da cor da roupa dessas pessoas e o que elas estavam fazendo quando você as viu. Você não faz a menor idéia não é? Como a sua mente é poderosa! Você não consegue saber coisas tão simples, e acha que vai entender tudo.
Se você pegar um cacho de uvas você vai saber me dizer quantas uvas tem nele não é? Pegue um saco de arroz, e me diga quantos grão tem. Mas nem isso você consegue? Você não consegue fazer cálculos muito grandes e obter resultados rápidos e precisos sem o auxilio de uma máquina, os detalhes mais simples, são aqueles que você menos lembra, você lembra o que você fazia no dia de hoje só que há 15 anos. Que memória hein! Não lembra de nada!? A sim você lembra o que fazia semana passada, que beleza.
E aqueles SEUS impulsos que você não controla? São seus, então por quê não os controla? Você manda na sua mente ou a sua mente manda em você? Há você admite que não é perfeito? Acha mesmo que alguém como você vai saber mais do que sua mente infeliz e insignificante consegue entender? O que te faz mais especial do que uma formiga? Se você olhar a distancia dos planetas que se conhece, o tamanho deles, e usar uma variante pra tentar determinar o tamanho do universo inteiro, vai ver que o volume que você ocupa é menor do que o tamanho de uma bactéria.
Quantas vezes você mudou o seu jeito de pensar? E você ainda acha que o seu cérebro é poderoso, como ele é sinistro!
Pode-se concluir que você tem uma péssima memória, um raciocínio muito lento e ruim, porque muitas vezes você conclui errado, você não consegue abandonar defeitos medíocres que só você e a sua espécie tem, pelo menos você admite que não é perfeito, e tenta melhorar, pelo menos isso não é, você não consegue manter as suas conclusões por muito tempo, você as muda, ou seja, você é confuso quanto ao que vê e entende, quem dirá ao que não vê e não entende. Consegue lembrar a primeira, quinta e décima frase do que você acabou de ler? Há, você nem se deu o trabalho de contar. Alguém como você vai saber as respostas para todas elas!... No mesmo dia que gatos e cães pilotarem aviões a jato.
Rodrigo Klein Mariano Canto
26/03/2006